Luiz Henrique, o venezuelano Jefferson Savarino e o argentino Thiago Almada são três dos cinco indicados ao prêmio de Rei da América, troféu dado ao melhor jogador do continente no ano. O Botafogo dominou as indicações, com 60% dos jogadores. o argentino Lionel Messi, do Inter Miami, e uruguaio Léo Fernández, do Peñarol, completam a lista.
O vencedor do prêmio, realizado pelo jornal uruguaio “El País”, será anunciado no dia 31 de dezembro.
Em 2024, o Botafogo conquistou pela primeira vez em sua história o título da Conmebol Libertadores, em decisão contra o Atlético-MG. Além disso, o time também foi campeão brasileiro. Vencer as duas competições no mesmo ano fez o clube se juntar a Santos de 1962 e 193 e Flamengo de 2019 como os únicos a alcançarem tal feito.
Além de defenderem seus clubes, Luiz Henrique, Almada e Savarino também são convocados constantemente para as suas respectivas seleções na disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O argentino Germán Cano, do Fluminense, foi o vencedor do prêmio de 2023, ano no qual o clube conquistou a Libertadores. Ele foi o artilheiro da competição, com 13 gols.