Richarlison perderá um “tempo significativo” da temporada. As palavras são de Ange Postecoglou, técnico do Tottenham. Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, o comandante dos Spurs afirmou que o atacante brasileiro sofreu uma lesão significativa no tendão, mas não deu um tempo para o retorno do jogador.
A lesão aconteceu no último domingo. Richarlison foi a campo no segundo tempo, aos 11 minutos, e contribuiu para a vitória do Tottenham dando assistência para o segundo gol de Solanke. Porém, acabou deixando o campo lesionado, a oito minutos do fim. Ele levou a mão à coxa esquerda e mostrou grande preocupação. Os Spurs venceram o Aston Villa por 4 a 1.
O atacante não esteve entre os relacionados para a partida do Tottenham contra o Galatasaray pela Liga Europa, em que o time inglês saiu derrotado por 3 a 2. Perguntado nesta sexta-feira sobre o brasileiro, o treinador Ange Postecoglou confirmou uma lesão no tendão.
“Estou reticente em colocar (tempo) nisso, mas ele ficará fora por um tempo significativo. É uma lesão significativa no tendão. Nós só temos que continuar trazendo-o de volta e trabalhando com ele para fazê-lo subir, porque ele é um jogador importante”, disse o técnico do Tottenham.
“Ele ficou muito decepcionado. Eu disse que na preparação, tentamos adotar uma abordagem diferente. Ele trabalhou muito duro em sua reabilitação, mas também em sua forma física geral. Ele realmente diminuiu em termos de condicionamento. Ele estava fazendo tudo certo, nós o ajudamos a voltar a jogar, não queríamos sobrecarregá-lo. E infelizmente ele machucou-se novamente”, continuou.
O treinador não deu um tempo de retorno ao jogador. Richarlison sofreu uma lesão muscular em agosto e só voltou a jogar em outubro. Foram cinco jogos até o atacante se machucar novamente.
Richarlison atuou em sete partidas na temporada, marcou um gol e contribuiu com uma assistência. O próximo compromisso do Tottenham será às 11h deste domingo, contra o Ipswich Town em partida da 11ª rodada da Premier League.