A ginasta norte-americana Jordan Chiles deverá devolver a medalha de bronze que recebeu na final do solo da ginástica artística nas Olimpíadas Paris 2024. A informação é do Comitê Olímpico Internacional (COI), depois de a Federação Internacional de Ginástica (FIG) anunciar, no sábado, que Ana Barbosu terminou em terceiro na final do solo da ginástica.
Jordan Chiles havia ficado com o terceiro lugar no pódio, mas teve sua nota revista após decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS). Em uma postagem, a ginasta norte-americana disse que vai se afastar das redes sociais para cuidar da saúde mental.
Em comunicado, o COI informou que está em contato com o Comitê Olímpico dos Estados Unidos para tratar da devolução da medalha e com o Comitê Olímpico da Romênia para discutir a cerimônia de realocação do bronze para a atleta Romena.
A atleta norte-americana postou nos stories do Instagram, onde tem 1, milhão de seguidores, emojis de corações partidos. Na publicação seguinte, ela disse que vai se afastar das redes sociais para cuidar da saúde mental.
“Estou tirando um tempo e me afastando das redes sociais pela minha saúde mental. Obrigado”.
Simone Biles saiu em defesa de Jordan Chiles e postou uma mensagem de apoio após decisão da Corte Arbitral do Esporte.