Após belíssima atuação, a Seleção Brasileira eliminou a atual campeã do mundo Espanha e confirmou sua vaga na final dos Jogos Olímpicos.
Com um placar elástico de 4 a 2, as brasileiras ganharam confiança para buscar a revanche diante dos Estados Unidos 16 anos depois — em 2004 e 2008, o Brasil perdeu a final para as norte-americanas.
A vitória veio com gols de Paredes (contra), Gabi Portilho, Adriana e Kerolin. Paralluelo descontou duas vezes para as espanholas. Agora, a preparação é para buscar o ouro, no sábado (10), ao meio-dia, no Parc de Princes.
O técnico Arthur Elias optou por uma equipe com cinco novidades em relação à escalação que havia eliminado a França. Na defesa, Lauren ganhou a vaga da lesionada Rafaelle e formou a linha de três zagueiras junto de Tarciane e Thaís.
O meio de campo foi praticamente todo reformulado. Angelina, Vitória Yayá e Ludmila ganharam as posições entre as 11 e completaram o setor junto de Yasmim. Enquanto na frente Gabi Portilho e Priscila foram as pontas, com Jheniffer atuando mais centralizada.
O Brasil adotou uma postura menos recuada em relação ao confronto da primeira fase, diante desta mesma Espanha.