O Brasil iniciou a segunda semana da Liga das Nações de Vôlei feminino da melhor maneira. Nesta quarta-feira, em Istambul, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães superaram a Bélgica por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 24/26, 25/16 e 25/15 e começam embaladas esta nova fase da competição.

Foto de Mauricio Val/FV Imagem/CBV
Esta foi a quarta vitória do Brasil na Liga das Nações. Na primeira etapa, disputada no Rio, o time nacional derrotou a República Checa, os Estados Unidos e a Alemanha. A única derrota foi para a Itália. Com o triunfo, o Brasil soma 11 pontos e ocupa a terceira colocação da VNL.
Com um saque eficiente, um bom bloqueio e um ataque veloz, o time nacional conseguiu se impor e garantir o resultado positivo Júlia Kudiess, Júlia Bergmann e Ana Cristina foram as destaques da equipe neste duelo.
O time volta à quadra nesta sexta-feira e o desafio vai ser diante da seleção canadense. O confronto está marcado para as 13h30 (horário de Brasília), na capital da Turquia. Três vezes vice-campeã, a seleção nacional busca o título inédito da competição.


















