Hugo Calderano obteve mais uma conquista em sua melhor temporada da carreira, com o bicampeonato do WTT Star Contender Liubliana 2025 neste domingo, 22 de junho.

Foto: ITTF
Na final, Calderano derrotou o francês Félix Lebrun, que o derrotou na decisão do bronze de Paris 2024, por 4 sets a 2, parciais de 12-10, 15-13, 11-13, 8-11, 11-9 e 11-6.
Calderano precisou se superar na semifinal para reverter uma desvantagem de 2 a 0 contra Alexis Lebrun, o irmão mais velho, mais cedo no domingo. Após perder os dois primeiros sets por 13-11, o brasileiro encontrou seu jogo e fez 11-8, 11-8 e 11-6 para avançar à decisão de simples.
Entre as duas partidas de simples, Calderano disputou a final de mistas com Bruna Takahashi, na qual Lim Jonghoon e Shin Yubin, os cabeças de chave 1 da República da Coreia, venceram por 3 a 0, parciais de 12-10, 11-7 e 11-7. Esta foi a primeira final do casal desde que começaram a jogar de forma fixa juntos.
Número 3 do mundo, Calderano vive um grande momento, após vencer a Copa do Mundo e ser vice-campeão mundial.


















