O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), junto à Federação Amazonense de Futebol (FAF), entregaram passagens aéreas de ida e volta para os jovens atletas do Nacional Fast Clube, na Arena da Amazônia, nesta sexta-feira (29). Os atletas amazonenses embarcarão rumo à disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024, competição na qual o tricolor de aço participará pela sétima vez.
“Hoje o Governo do Amazonas disponibiliza 25 passagens aéreas para os jogadores do Fast nos representarem em São Paulo. E isso é de fundamental importância, porque na base que começa o alto rendimento e com certeza esse investimento abre porta para esses atletas. Com apoio do governador Wilson Lima que tem investido no futebol profissional e na base”, disse Jorge Oliveira, secretário da Sedel.
A entrega das passagens contou com a presença da comissão técnica e elenco do Fast Clube. Na ocasião, a FAF entregou o projeto de patrocínio ao futebol de 2024, envolvendo categorias de base e futebol profissional, para a avaliação da Sedel.
“É um gol de placa, porque nós sabemos o quanto é importante a participação de um clube amazonense na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que é a principal competição do futebol de base no país e o Amazonas não podia ficar de fora”, comentou Thiago Durante diretor de competições da FAF.
O Tricolor de Aço garantiu sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior após conquistar o título do Campeonato Amazonense Sub-20 em 2023. A decisão acirrada contra o Librade culminou com um empate por 1 a 1 na partida de ida e uma vitória decisiva por 2 a 1 na volta, consolidando o Fast Clube como o representante do Amazonas na maior competição de base do Brasil.
“É fundamental esse apoio do Governo do Amazonas, uma oportunidade única de chegar na Copinha. Nosso sonho que está em jogo, então queremos representar o estado da melhor forma e fazer bons jogos”, disse Elissandro Cardoso dos Santos, atacante da equipe tricolor de aço.
O Fast Clube, único representante do Amazonas na competição, está presente no Grupo 17 da competição, com sede no município de Salto, em São Paulo. O Tricolor de Aço jogará a primeira fase no Estádio Municipal Amadeu Mosca, começando pela estreia contra o América-RN no dia 4 de janeiro, às 14h15 (horário de Manaus). Além do time potiguar, o Fast enfrentará o Sfera-SP (7) às 12h, e o Botafogo-SP (10) também às 12h.