A Seleção Brasileira sofreu uma derrota para a Colômbia, na noite desta quinta-feira (16), pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela qinta rodada das Eliminatórias do Mundial de 2026.
Martinelli foi o autor do gol da seleção canarinha, enquanto Luis Díaz foi o responsável pela virada dos colombianos.
Com o Estádio Metropolitano lotado, a seleção da casa imprimiu ritmo forte na maior parte do tempo e acabou beneficiada pela saída precoce de Vini Junior. Até então, o destaque da partida, o atacante brasileiro deixou o campo aos 25 minutos, reclamando de dores.
Vini Junior teve participação direta no gol de Martinelli, logo aos 4 minutos de jogo. Os dois tabelaram com rapidez, envolvendo a defesa adversária, até a conclusão do lance.
A Seleção ainda criou chances com Raphinha, que acertou uma bola na trave, Rodrygo, com boa atuação, e Bruno Guimarães.
Los Cafeteros
A reação dos Los Cafeteros (como também é conhecida a seleção colombiana), se materializou no segundo tempo, com dois gols de cabeça de Luis Díaz.
O autor dos gols e grande protagonista da noite, Luis Díaz, se emocionou muito, assim como seu pai, nas arquibancadas.
Nas últimas semanas, a família viveu um drama com o sequestro de Luis Manuel Díaz, pai do atacante do Liverpool. Ele foi mantido refém por 12 dias pelo grupo “Ejercito de Liberación Nacional”. Pai e filho se reencontraram pela primeira vez na última terça-feira (14).
O pai do Luis Diaz, recém-libertado após um sequestro e de ficar 12 dias em cativeiro, muito emocionado após o segundo gol do filho diante do Brasil.
Primeira vitória da Colômbia na história das Eliminatórias contra o Brasil. Noite épica. pic.twitter.com/m9P0MUGdMc
— Acervo Futebol Sudaca (@acervosudaca) November 17, 2023