Na manhã desta segunda (6) a seleção brasileira venceu o Japão em amistoso preparatório para a Copa do Mundo FIFA no Qatar, no Estádio Nacional, em Tóquio, com o placar magro de 1×0, o jogo foi marcado por dificuldades no quarteto de ataque formado por Neymar, Lucas Paquetá, Vini Júnior e Raphinha. O camisa 10 da seleção, Neymar, marcou o gol da vitória e com isso está apenas a 3 gols de igualar Pelé como maior artilheiro da história da seleção canária.
No primeiro tempo a seleção brasileira teve posse de bola mas não levou perigo ao gol adversário, enfrentando uma seleção japonesa faltosa, os jogadores eram parados na pancada. No segundo tempo o Japão continuou insistido nas faltas, Tite fez substituições e sacou Vini Jr e Raphinha do ataque, para as entradas de Gabriel Jesus e Martinelli. Richarlison, que também entrou no segundo tempo, sofreu pênalti cobrado por Neymar que marcou seu 74° gol com a camisa Amarelinha.
Neymar perto do Rei
O camisa 10 do Brasil chegou a marca de 74 gols em 119 partidas disputadas pela seleção e chega perto da marca de Pelé em jogos contra seleções. O Rei do futebol marcou 77 gols em 91 jogos pela seleção, Neymar está apenas a 3 gols de igualar esta marca. O gol da vitória contra o Japão também fez Neymar superar Ronaldo Fenômeno em número de gols marcados na carreira. Neymar soma 415 gols em 674 jogos, contra 414 gols do Fenômeno em 616 partidas.