O Campeonato Brasileiro, agora, tem um novo líder. Nesta quarta-feira, 11, no Barradão, o Botafogo mostrou que é um visitante indelicado e bateu o Vitória por 1 a 0, pela rodada 16 da competição nacional. Com 33 pontos, o Mais Tradicional, assim, deixa os rivais Palmeiras e Flamengo para trás. O Verdão também soma 33, mas perde no saldo de gols. Já o Rubro-Negro ficou com 31.
Um primeiro tempo de marcações bem executadas e poucos momentos de emoção para o torcedor. Ainda assim, o Botafogo foi um pouquinho mais efetivo do que o Vitória, que buscava somente transições e acelarar o jogo toda hora. Assim, Júnior Santos e Savarino tiveram as melhores chances, mas desperdiçaram, levando pouco perigo à meta rubro-negra.
Será que o dedo de Artur Jorge começou a fazer efeito no vestiário? Afinal, o Botafogo voltou um pouco mais diferente, ávido para buscar a vitória. Incisivo, o Glorioso foi à frente. Gregore sofreu pênalti que Eduardo, inexplicavelmente, cobrou no Aeroporto de Salvador. Que chance! Mas o domínio era dos cariocas. Tanto que, minutos depois, Tchê Tchê roubou bola no meio de campo, avançou e chutou. Arcanjo largou no pé de Savarino… Gol do Mais Tradicional!
O Vitória não baixou a guarda. No fim, John e a trave salvaram o Botafogo. Nada é fácil para o novo líder do Campeonato Brasileiro.