Manaus,
×
Manaus,

Entretenimento

Websérie conta história de bar temático de rock dos anos 80, em Manaus

Fãs do estilo musical que frequentaram o ‘BipTop Batidas’ podem participar com depoimentos, fotos e vídeos


Uma imersão nos anos 80 e na cena cultural amazonense do rock, com direito a memórias em solos de guitarra e batidas de mangarataia. Essa é a proposta da websérie ‘BIP TOP – Mangarataia & Rock’. A série on-line vai contar a história da ‘BIPTOP BATIDAS’, casa noturna referência em rock e batidas nos anos 80 em Manaus.

O roteiro conta a história do movimento de rock da época, e tem como protagonistas pessoas que fizeram parte do cenário, seja como artistas ou fãs desse estilo musical, frequentadores do extinto bar, que podem participar da produção da websérie, com o envio de depoimentos e fotos das boas memórias que construíram no local, por meio de um grupo criado no whatsapp.

(Foto: Divulgação)

Nostalgia

Quem viveu essa época, lembra com saudade e tem a certeza de que é possível eternizar aqueles momentos. É o caso do autor-roteirista da websérie, Chicco Moreira, amazonense e que leva o rock and roll na veia.

Aqueles que assim como Chicco tiveram a sorte de fazer parte dessa história, integrando o movimento de rock pesado da época podem enviar seus depoimentos, com novas histórias, fotos, imagens e posters, para ampliar esse universo underground.

Através de formulário, as pessoas vão poder mandar as informações e anexar os arquivos, com data limite até 31.10. Também é possível fazer o envio das memórias por whatsapp, pelo telefone (92) 9279-4546. Serão aceitos os arquivos digitais nos seguintes formatos: PDF JPG, PNG e WAV. Ou seja, fotos, vídeos (com até dois minutos de duração), áudios e arquivos de jornal.

(Foto: Divulgação)

BipTop Batidas

Localizado na rua Ramos Ferreira, esquina com a Av. Getúlio Vargas, o BIPTOP BATIDAS pertencia ao casal Jonas e Marília, que, na época, inovou ao criar um bar onde os visitantes podiam colocar suas fitas, com as músicas que queriam ouvir.

Filas eram formadas ao redor do toca-fitas no balcão. Enquanto esperavam a sua vez, curtiam o som que estivesse tocando, de Pink Floyd a Kreator, de Sepultura a Ratos de Porão.

Em meio a esse cenário, havia ainda um fliperama, e diversas bebidas, sendo a batida de mangarataia a queridinha, e que virou marca registrada para os fãs de carteirinha do local e para muitas bandas nacionais que fizeram dedicatórias nas capas e encartes dos discos agradecendo a Biptop e a batida de Mangarataia.

(Foto: Divulgação)

A websérie

Todos esses detalhes nostálgicos vão ser contados ao longo de 6 episódios de 13 minutos, com uma reconstrução afetiva da atmosfera de um bar de rock democrático e plural, como nunca se viu na cidade, influenciando diretamente o nascimento de um movimento que impulsionou músicos e produtores culturais.

A Websérie Bip Top Mangarataia & Rock responde uma pergunta que muito se faz fora do Estado: Houve um movimento de rock em Manaus? Sim! Com bandas locais inspiradas e uma história empolgante que passa pela própria história da Bip Top Batidas.

A previsão de lançamento da Websérie é para a primeira quinzena de dezembro, em data a ser definida pela produção.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 8 =