The Crown pode ganhar uma prequel: segundo o site Deadline e o jornal The Daily Mail, a Netflix está negociando com a produtora Left Bank Pictures um spin-off da série premiada. A nova trama vai focar nos reis e rainhas do Reino Unido antes da Segunda Guerra Mundial, do pai da rainha Elizabeth II, que em The Crown foi interpretado por Jared Harris, até a rainha Victoria, tataravó da atual monarca e uma das soberanas mais longevas e mais importantes da história da Europa.
A nova produção começaria com a a morte de Victoria, em 1901, e abordaria também Edward VIII, tio da rainha Elizabeth, que seria o rei da Inglaterra, mas abdicou do trono para se casar com Wallis Simpson, um fato mostrado em The Crown. A ascenção do socialismo e do fascismo na Europa estaria no roteiro, que mostraria ainda políticos como os primeiro-ministro inglês William Gladstone e Winston Churchill – este último em uma versão mais jovem. A prequel teria cinco temporadas a um custo de 3 bilhões (500 milhões de libras esterlinas).
“Isso é um pouco como Star Wars, onde a oportunidade é estender a franquia mergulhando na história. Vai começar com a morte da rainha Victoria e vai até mais ou menos onde The Crown começou, que foi com o casamento da rainha em 1947. A Netflix está realmente interessada em fazer mais de The Crown e o escritor Peter Morgan está animado com as possibilidades da era”, disse uma fonte ao Daily Mail.
The Crown é um dos maiores sucessos originais da plafatorma e estreia em novembro sua quinta e penúltima temporada com a premiada Imelda Staunton com a rainha.