O Tiny Desk Brasil recebe Arnaldo Antunes, artista e pensador fundamental na construção do pop brasileiro, nesta terça-feira (25), às 11h, em seu canal exclusivo.

Arnaldo Antunes e banda no Tiny Desk Brasil/ crédito fotos Fernanda Carvalho @_fernanda.carvalho_
Performático, o músico, poeta e artista visual exalta a palavra ao lado de um time de músicos estrelado no projeto liderado pela Anonymous Content Brazil, em parceria com o YouTube Brasil.
O repertório conta com faixas de seu novo álbum, “Novo Mundo”, além dos hits atemporais “Já Sei Namorar”, assinado em parceria com Carlinhos Brown e Marisa Monte, no projeto Tribalistas; e “Comida” (Arnaldo Antunes, Sérgio Brito e Marcelo Fromer), com os parceiros dos Titãs.
Na mesinha brasileira, o artista apresenta-se ao lado de banda formada por Vitor Araújo (piano e synths), Curumin (bateria, MPC e voz), Kiko Dinucci (guitarra e sampler), Betão Aguiar (baixo e synth bass) e Chico Salem (guitarra).
“Sou fã do Tiny Desk, adoro! Eu, na verdade, estava um pouco inseguro com essa coisa de cantar sem ouvir minha voz amplificada, o que pra mim é uma novidade total. Eu aprendi a cantar no microfone já ouvindo minha voz já com reverb, com delay. Mas foi uma experiência super legal porque dá pra tocar baixinho e fica um som incrível. Deu até pra dançar.”, diverte-se o artista.

Arnaldo Antunes e banda no Tiny Desk Brasil/ crédito fotos Fernanda Carvalho @_fernanda.carvalho_
Trajetória
Há 40 anos, Arnaldo fundou a banda Titãs, com a qual gravou sete discos. Em carreira solo desde 1992, lançou mais de vinte álbuns, incluindo registros com Tribalistas e Pequeno Cidadão, projeto infantil com Edgard Scandurra, Taciana Barros, Antônio Pinto e seus filhos. Também tem diversos livros publicados no Brasil, na Espanha e em Portugal.
Este episódio do Tiny Desk Brasil integra o ciclo de atrações apresentado por Heineken.
Sobre o Tiny Desk Brasil
O anúncio de cada artista que se apresenta no escritório nacional é feito sempre às 9h do dia da estreia, com a publicação de uma foto instantânea e um texto, ambos de autoria da jornalista e pesquisadora musical Lorena Calábria, nas redes sociais do projeto. Os episódios são lançados semanalmente às terças-feiras.
O objetivo do projeto é capturar a energia real de uma performance ao vivo, com suas nuances e imperfeições, valorizando a essência da música em seu estado natural e respeitando a organicidade de volumes de vozes e instrumentos, semblantes e ritmos da apresentação.


















