“Se preto de alma branca pra você. É o exemplo da dignidade. Não nos ajuda, só nos faz sofrer. Nem resgata nossa identidade…”, é assim que Jorge Aragão transformou um momento de desabafo num verdadeiro grito contra o racismo, ainda nos primeiros versos da canção “Identidade”.
Lançada originalmente no início dos anos 90, a música agora trará trecho e sonoridade inéditos, com a participação de Emicida, que faz parceria com o sambista no hit, que chega também com novo nome, passando a se chamar “Identidade Preta”. A novidade será posta em rotação nas plataformas digitais em formato de single e vídeo, a partir desta sexta-feira (6).
A faixa dá continuidade ao Projeto Identidade, que faz uma viagem por alguns sons de Aragão e reforça o compromisso do sambista em ressignificar o samba ao lado de grandes nomes do Rap nacional.
O Projeto também reúne outros sucessos já conhecidos de Aragão, como “Malandro”, “Cabelo Pixaim”, “Preto Cor Preta”, “Coisa de Pele”, “Moleque Atrevido” e outros, que ganharam nova roupagem e trechos inéditos compostos por artistas como L7nnon, Xamã, Djonga. Além de outros nomes que como eles, fazem feat com o artista.