O palco do Teatro Amazonas recebeu no Dia Mundial da Ópera, na sexta-feira (25), a 13ª edição do Encontro de Tenores do Brasil. Os artistas Miquéias William, Thiago Arancam, Fernando Portari, Noé Moreno, Samuel Wallace e Daniel Menezes emocionaram o público com clássicos da música lírica, além de canções inéditas, como “Amazonas Moreno’”, do grupo Raízes Caboclas, que foi apresentada com um arranjo preparado pelo maestro Otávio Simões.
O evento terá nova apresentação neste sábado (26), às 20h, no Teatro Amazonas. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e por meio do site www.shoppingressos.com.br. Outra surpresa da primeira noite foi a participação especial do poeta Celdo Braga, recitando o poema Rio Amazonas.
Miquéias William, tenor amazonense que idealizou o Encontro, ressalta que o evento cresce a cada ano e parte do público tem acompanhado fielmente. “Isso nos deixa muito orgulhosos e motivados a continuar trabalhando para que o evento se consolide ainda mais no calendário cultural do estado”, disse.
Para Miquéias comemorar o Dia Mundial da Ópera, ao lado de grandes nomes do segmento, no Teatro Amazonas, que é um patrimônio nacional, é motivo de muita alegria. “E que bom que teremos mais uma noite para compartilhar tudo isso com o público neste sábado”, frisa.
A professora Marilene Lima foi pela primeira vez ao Encontro de Tenores e afirma ter sido uma experiência única. “Já visitei o teatro algumas vezes, mas nunca tinha assistido ao Encontro de Tenores e foi muito especial. Ouvir todas aquelas vozes juntas foi incrível. Espero voltar no próximo ano”, destaca.