Manaus,
×
Manaus,

Música

Elza Soares e Ney Matogrosso fazem coro pela causa indígena

Canção conta com sample dos índios Xavantes da Amazônia


O duo Jazz Botânico, formado pelo DJ MAM e o cantor, compositor e instrumentista Rodrigo Sha, lançaram na sexta-feira, 17 de setembro, o single “Demarcação Jazz“, música que conta com as vozes de Elza Soares e Ney Matogrosso, além de trecho sonoro com os índios Xavantes da Amazônia. A dupla soma forças ao produtor japonês Makoto Kubota na recriação de “Demarcação Já”, canção de Chico César e Carlos Rennó, que serve à campanha do Greenpeace e do Instituto Socioambiental. A música traz o canto ancestral dos indígenas num mix de jazz fusion e world music

(Foto: Divulgação)

O lançamento vem após uma semana intensa de programação da 5ª edição do Festival Demarcação Já Remix. O projeto do DJ MAM contou com ato cultural e político, de reparação histórica aos povos originários, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, com a presença do Coral Guarani Tenonderã, painéis de debates sobre a causa com artistas e autoridades, entre eles a líder indígena Sônia Guajajara e os Secretários Municipais de Meio Ambiente de Cultura do Rio Eduardo Cavalieri e Marcus Faustini, e uma live musical no canal do Gilberto Gil no YouTube, com a presença de mais de 30 artistas, como Elza Soares, Bnegão, Dona Onete, Djuena Tikuna, Jonathan Ferr, Felipe Cordeiro e outros.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 6 =