A gravadora Big Hit Music anunciou oficialmente o cancelamento da turnê mundial do grupo de k-pop BTS devido à pandemia de covid-19. Intitulada “Map of the Soul Tour”, a turnê estava prevista para iniciar as apresentações no início do ano passado, mas pouco tempo depois o mundo entrou em situação de confinamento e os países passaram a adotar medidas restritivas, com o cancelamento de eventos, como shows, a fim de evitar a disseminação do coronavírus.
“Nossa empresa tem trabalhado duro para retomar os preparativos para a BTS Map of the Soul Tour, sabendo que todos os fãs estão esperando ansiosamente pela turnê. No entanto, devido a mudanças nas circunstâncias além do nosso controle, tornou-se difícil remarcar as performances na mesma escala e cronograma planejados anteriormente. Portanto, devemos anunciar o cancelamento da BTS Map of the Soul”, afirmou a gravadora em comunicado.
Com passagem pelos Estados e Canadá no continente americano, o BTS também havia marcado apresentações pela Europa, além dos países orientais, como Japão e Coreia do Sul. O cancelamento da “Map of the Soul” acontece em um momento no qual vários países que haviam conseguido controlar os casos de covid-19, mas apresentaram novos crescimentos nos casos da doença impulsionados pela variante delta do coronavírus.