Priorizando peças de acabamento manual, a temporada de verão 23 chega com itens que valorizam traços orgânicos e trabalhos artesanais, refletindo as raízes praianas e brasileiras. Com uma nova proposta, a tendência preza por materiais crus e linhas orgânicas.

(Fotos: @henriquefalci)
Por meio de muitas peças de macramê e com franjas, Daniela Setubal – fundadora da label D-Gaia – conta que as inspirações tropicais e itens repletos de tramas e texturas, foram as apostas da marca para a temporada. “A D-Gaia não se limita aos tons coloridos e vibrantes para o verão. Mostramos que é possível se vestir com itens praianos, leves e frescos de maneira elegante e fora do óbvio”, diz Daniela, que ao lado de sua equipe, também elencou alguns pontos sobre a tendência da moda artesanal e orgânica para a estação:
Macramê
O macramê foi revisitado nesta temporada. Em túnicas e saias, o trabalho manual aparece de maneira moderna, proporcionando leveza às produções e garantindo um toque tropical, porém, com muita elegância. É possível adaptar o macramê para o dia a dia por meio da alfaiataria, por exemplo.

(Fotos: @henriquefalci)
Franjas
Forte tendência para 2023, as franjas vieram para ficar. Presentes em diferentes peças, esses detalhes proporcionam movimento ao look, além de garantir um toque artesanal. “O combo franja + macramê é perfeito para quem busca um visual boho chic para a temporada”, comenta Daniela.

(Fotos: @henriquefalci)
Textura orgânica
Diferentes texturas orgânicas proporcionam diferentes volumes e silhuetas. É possível mergulhar no universo de tecidos e acabamentos e assim, proporcionar um ar handmade e sofisticado às produções.

(Fotos: @henriquefalci)
Tons crus
Embora a estação seja associada aos tons coloridos e vibrantes, é possível garantir o mesmo toque fresco e leve através dos tons crus. O verão pode ganhar um ar sofisticado por meio de peças neutras e versáteis. “Nada mais elegante do que uma cartela em tons crus. São peças atemporais e facilmente utilizadas em diferentes ocasiões”, cita a fundadora da marca.

(Fotos: @henriquefalci)


















