Uma coisa que eu sempre procuro praticar é a busca por inspiração em locais fora do comum. De uma simples for até uma pintura, ela pode vir de absolutamente qualquer lugar. Basta treinar o olho e tentar enxergar além do óbvio.
Um dos artistas que é simplesmente um mestre nisso é o maquiador Terry Barber. O trabalho dele já estampou todas as revistas mais importantes, trabalhou com os mais icônicos artistas e, claro, inspirou muita gente. Ele atua na MAC há 17 anos e hoje ocupa o posto de diretor artístico da marca na Europa, e seu instagram é um prato cheio para quem quer se aperfeiçoar na arte da maquiagem. Sigam clicando AQUI.
E por falar em inspiração, trago novamente a muy cara porém excelente coleção da Estée Lauder em comemoração aos 150 anos do Metropolitan Museum of Art, uma das pérolas de New York. A gigantesca traz um design nas embalagens inspirados na peça cubista “ The Village”, do artista francês Fernand Léger, que contém batons, pó compacto e uma paleta de sombras com oito cores.
O mais legal disso tudo é que 100% da renda arrecadada com a venda da coleção será doada ao museu, que teve que adiar a exposição comemorativa e todos os eventos relevantes a data deste ano por conta da pandemia. Quem já teve a oportunidade de pisar nesse museu sabe o quão majestoso e fascinante é a coleção que eles têm. Estou doida para retornar!
Treinando o olho
Para quem gosta de exercitar a maquiagem, a indicação do dia é começar a treinar mais o olhar. Observar detalhes de objetos mundanos, reinterpretar detalhes de algo familiar e usar mesmo a imaginação. Ou tentar transformar algo totalmente fora da caixa em um look, tipo como fiz com esse delineador colorido inspirado nesse fascinante molusco.