A marca Ray-Ban, famosa em todo o mundo, surpreendeu recentemente ao lançar sua inovadora coleção “Reverse”, que apresenta lentes viradas ao contrário. O local escolhido para apresentar essa incrível novidade no Brasil foi o recém-inaugurado espaço de exposições da Pinacoteca de São Paulo.
Os icônicos modelos Wayfarer, Aviador, Caravan e Boyfriend agora ostentam lentes côncavas, proporcionando um design mais contemporâneo sem comprometer a qualidade e a precisão óptica. Além disso, a coleção oferece uma variedade de cores e acabamentos para que você possa enxergar o mundo de uma maneira completamente nova.
Para contar essa história, a Ray-Ban, que agora se torna a nova patrocinadora do museu, se une à Pina Contemporânea para reforçar a importância de ambientes que inspiram a cultura, arte e a visão de modernidade.
Assim como a Ray-Ban se renova ao incorporar a essência de seus modelos clássicos com as lentes Reverse, graças a uma tecnologia de produção pioneira que permite moldar a lente para alcançar um equilíbrio ideal entre as superfícies frontal e traseira, a Pina Contemporânea emerge como o novo e exclusivo espaço expositivo da Pinacoteca de São Paulo, totalmente voltado para a arte contemporânea. Conquistando a prestigiosa certificação Leed Silver, a Pina Contemporânea foi construída com materiais ecologicamente corretos e é abastecida por energia solar, demonstrando o compromisso da Pinacoteca em um futuro com novas abordagens.
Para Mariana Pacheco, Gerente de Marketing da Ray-Ban “A parceria com a Pina Contemporânea nos possibilita reforçar ainda mais a conexão da marca com o arte e modernidade, por esse motivo, escolhemos o novo museu e a exposição de Cao Fei como palco para a coleção Reverse, que rememora nossos modelos clássicos, agora com novo design com lentes côncavas, entregando modernidade e sustentabilidade, com armações produzidas com materiais alternativos.”
A parceria foi anunciada oficialmente na abertura da exposição “O futuro não é um sonho” da artista Cao Fei, reconhecida no cenário da arte chinesa e do circuito internacional contemporâneo, Cao Fei é conhecida por abordar subjetividade, fantasias e afetos do presente, mesmo em um contexto de rápidas transformações por conta dos avanços tecnológicos.
“É uma alegria muito grande para a Pinacpteca ter a Ray-Ban como patrocinadora da programação 2023. O apoio da marca para a exposição Cao Fei: O futuro não é um sonho tem o fit perfeito, pois une, inovação, arte e um museu brasileiro em conexão com as culturas do mundo.” afirma Paulo Vicelli, Diretor de Relações Institucionais da Pinacoteca de São Paulo.
A Coleção Reverse está disponível nas melhores óticas do país, em todas as lojas Ray-Ban e no site.