Com o tema “Na América: uma antologia da moda”, homenagem a era de ouro norte-americana, o Met Gala 2022 aconteceu nesta segunda (2), e teve como co-anfitriões as estrelas Blake Lively e seu marido, Ryan Reynolds, Regina King, atriz vencedora do Oscar e Lin-Manuel Miranda, comediante e músico, que dividiram a posição com os co-anfitriões honorários, o estilista Tom Ford, Adam Mosseri, presidente do Instagram, e Anna Wintour, editora-chefe da revista Vougue norte-americana.
O Met Gala tradicionalmente acontece na primeira segunda-feira de maio. O evento realizado no Museu Metropolitano de Arte de Nova Iorque, tem como destaque a lista de convidados recheadas com as celebridades do momento. A escolha dos convidados é feita pela co-anfitriã, Anna Wintour. Uma das convidadas da noite é a grande estrela brasileira do momento, Anitta, que chegou ao evento acompanhada de Jeremy Scotty, estilista que assina seu look para o evento. O vestido roxo com detalhes de pérolas da coleção Moschino.
Um dos pontos altos do tapete vermelho ficou por conta de Blake Lively, com vestido Versace inspirado nas cores da estátua da liberdade. Lively, chegou com um vestido de cor cobre e com grandes laços que ao serem desamarrados na escada do evento, revelou-se uma longa cauda azul. Outro destaque foi a reação do marido de Blake Lively, o ator, Ryan Reynolds, que mostrou-se chocado com a transformação da amada.
Kim Kardashian também foi um dos assuntos mais comentados, a socialite homenageou Marilyn Monroe, usando uma réplica do icônico vestido que Marilyn usou em 1962 ao cantar “parabéns” para o presidente John F. Kennedy. Confira a seguir alguns looks que foram destaques no tapete vermelho: