O movimento que propõe debate para construção de soluções inovadoras e interconectadas na moda, acontecerá esse ano de forma toda digital e a cidade de Manaus participará com uma semana que conta com painéis, vídeos e reels e coloca a cidade no eixo dos grandes debates sobre o assunto.
Manaus começa suas ações dia 20 com uma série de vídeos contando historias de pessoas que trabalham com a moda consciente.

(Foto: Divulgação)
Temas como Consumo Consciente, Aculturação no consumo de moda estrangeira no mercado Brasileiro e Relações e condições de trabalho nas fast fashions brasileiras, farão parte dos painéis da cidade e Manaus. Entre as mediadoras temos: Leticia Scantbelruy, empreendedora da Praia do Rio, Weena Tikuna, artista plástica e ativista dos direitos indígenas, Lylle Abreu, criadora e curadora de moda e fundadora do Slow Fashion Manaus, e Hevenin Moraes, CEO e social media do Brechó Hevenin Moraes. Até domingo dia 25, ações serão vistas nas redes sociais de cada participante. Basta seguir! Para participar dos painéis da cidade de Manaus, o interessado pode procurar o insta @ slowfashion.manaus
Com a hashtag ‘Quem Fez Minhas Roupas’ a ação global pretende abrir os olhos e aplicar o questionamento no dia a dia nos consumidores sobre os direitos, relacionamento e compreensão que os impactos negativos na natureza também impactam na saúde humana. Além de demonstrar que o modelo econômico atual é baseado em uma lógica linear de superprodução onde o comprador consome e em seguida descarta. A proposta é fomentar alternativas para evitar tal desperdício.


















