Manaus,
×
Manaus,

Moda & Beleza

Manauara Summer Spot abre vitrine para talentos locais com tema de Verão Amazônico

Primeiro dia de desfiles transforma shopping em epicentro da moda


Manaus (AM) – A moda amazonense ganhou um novo palco para brilhar. O Manauara Shopping deu início, nesta quarta-feira (24), à primeira edição do Manauara Summer Spot, um evento de três dias que transforma o espaço em um epicentro de moda, beleza e experiências sensoriais.

A noite de abertura, dedicada a celebrar o “verão amazônico”, destacou o compromisso do evento em valorizar o talento regional, desde a produção até os modelos que desfilaram na passarela.

A curadoria foi pensada para ressaltar a identidade local. “Surgiu a ideia de fazer um projeto voltado para a região Amazônica, com um cast totalmente local e produtores locais, para que tudo fosse construído de uma forma realmente orgânica e que tivesse a cara do verão amazônico”, explica Guto Oliveira, organizador do Manauara Summer Spot.

img-20250925-wa0004

Guto Oliveira (Foto: Letícia de Assis)

 

O evento é uma oportunidade de quebrar paradigmas e colocar a região Norte no mapa da moda nacional e internacional. Segundo Karla Henderson, gerente comercial do Manauara Shopping, a iniciativa é um investimento no potencial inexplorado da área.

img-20250925-wa0003

Karla Henderson (Foto: Letícia de Assis)

 

“Nós trazemos essa oportunidade que é a visibilidade para os modelos da região. As pessoas às vezes acham que no Norte não existe essa força de moda que você vê”, afirmou. “É uma oportunidade para mostrar a força econômica e o potencial de modelos que temos aqui”.

Um dos grandes destaques da noite de abertura foi o estilista Sioduhi. Do povo Piratapuya, ele foi eleito um dos 100 nomes inovadores pela Vogue Business em 2025, na categoria de “Líderes de pensamento sobre sustentabilidade”. Sua moda, que ele descreve como “futurismo indígena”, usa tecnologias ancestrais e narra a cosmovisão de seu povo.

img-20250925-wa0001

Estilista Sioduhi com artistas indígenas (Foto: Ana Cláudia Jatahy)

Em sua estreia no desfile do Manauara Summer Spot, Sioduhi demonstrou a relevância de seu trabalho como um dos maiores estilistas indígenas da atualidade, reafirmando sua missão de descentralizar a moda no Brasil e valorizar a riqueza cultural da Amazônia.

O primeiro dia foi marcado por experiências que foram além da passarela. Além do desfile de abertura, que contou com todas as grifes do shopping e o styling de Rebeca Lot, o público pôde explorar espaços interativos como o Espaço Sensorial, voltado para o autocuidado, e o Glow Frame, um estúdio instagramável.

 

Para Leonardo Moretti, superintendente do shopping, o evento é uma vitrine completa. “O Manauara Summer Spot, em sua primeira edição, abriu o leque de serviços e oportunidades”, comentou Moretti.

img-20250925-wa0007

Leonardo Moretti (reprodução/ Facebook – Leonardo Moretti)

“É um espaço que contempla muito o regionalismo, mas também possibilita essa vitrine para o mundo, onde a gente trabalha marcas locais, regionais, nacionais e mundiais”.

A programação do Manauara Summer Spot continua até a sexta-feira (26), no Centro Cultural do Shopping – no piso Castanheira (G6), com mais desfiles, masterclasses de maquiagem com a MAC Cosmetics e palestras sobre lifestyle de verão. O evento demonstra a fusão entre o regionalismo e as grandes tendências, reforçando a importância de Manaus como um polo de moda e criatividade.

Fotos: Letícia de Assis

 

Vídeos: Letícia de Assis

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três − um =