A pessoa sai do jornalismo, mas o jornalismo não sai da pessoa. Eu sempre fui apaixonada por beleza, principalmente maquiagem, portanto não nego que, quando decidi mudar de profissão, fiquei apreensiva pelo fato de abandonar o ofício das palavras. Mas a verdade é que o amor pela comunicação jamais vai sair do sangue, até porque maquiagem é arte e também uma forma de expressão. Mais uma vez, obrigada pelo convite, Mazé! Vou adorar compartilhar o mundo da beleza com os leitores do portal.
E já que o bom mesmo é novidade, vamos começar com uma quentíssima! A maquiadora inglesa Pat McGrath, proprietária da marca homônima (e maravilhosa, tenho alguns produtinhos e AMO!) anunciou que a modelo Naomi Campbell é a primeira embaixadora oficial do Pat McGrath Labs, criado em 2015.
Mother Pat tem uma parceria de mais de 20 anos com a modelo britânica e, durante o anúncio de lançamento da sua mais nova paleta, chamada “Divine Rose II” (acima, à direita), mostrou as belíssimas imagens da campanha em um webinar somente para convidados. Eu fui, eu tava!
Para quem não sabe, Pat McGrath, ou melhor, Mother, como os fãs a chamam, é considerada a maquiadora mais celebrada e influente do mundo, além de ser responsável por lançar tendências mundiais e continuar assinando a beleza de desfiles das principais marcas do circuito fashion.
O novo normal
Estamos passando por um momento de pandemia bem complicado e o bem mais precioso é nossa saúde. Por conta disso, o uso de equipamento de proteção individual na nossa rotina é o novo normal. Proteger-se com luvas, máscaras e face shield é o que temos para hoje e, claro, para o futuro também, portanto nada mais justo do que os profissionais da área da beleza ficarem atentos para a segurança de nossos clientes. Apesar de ainda não estarmos liberados para voltar a atuar, o mínimo que nós maquiadores devemos fazer enquanto isso é buscar atualizações sobre a melhor maneira de agir daqui adiante.
Eu fui treinada nos EUA, e já sigo diversos protocolos que garantem a saúde e segurança de quem senta na minha cadeira para se embelezar. Jamais reutilizo pincéis em mais de um cliente, pois tenho suficiente para maquiar até 10 pessoas em um dia sem repetir as ferramentas; utilizo aplicadores de máscara, gloss e batom descartáveis; sempre tive o álcool 70% como meu aliado inseparável, além de outros procedimentos que já são naturais na minha rotina de trabalho.
Ontem, conclui um curso de Controle de Infecções que foi baseado nas rígidas regras do Center for Disease Control (CDC), o equivalente da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) dos Estados Unidos, voltado para práticas essenciais e também contra a Covid-19. Para quem quiser se atualizar sobre o assunto, vai acontecer hoje, dia 5, a partir das 16h (horário de Manaus) uma live com a cosmetóloga e pesquisadora da Unicamp, Sônia Corazza, no Instagram @beautyblastcontent. Corre!
Link:
instagram.com/beautyblastcontent
A questão da higiene e biossegurança é assunto que deve ser reforçado em salões de beleza e também para os freelancers, pois o que queremos é ser profissionais de referência pela qualidade do nosso trabalho, e não de maquiador/a que “passou bichinhos” para alguém, não é mesmo?