A Semana de Moda de Paris segue a todos vapor e na última terça-feira (18) deu sequência à temporada masculina de Primavera-Verão 2025. A Louis Vuitton encerrou o primeiro dia de desfiles no icônico prédio da UNESCO na capital francesa – que teve as cores do gramado do rooftop alterado para a estampa quadriculada, característica da grife.
A coleção, batizada de “Le monde est à vous” (“O mundo é seu”, em francês), contou com a exibição de um curta-metragem dirigido por uma companhia aérea. Nas imagens, o escritor suíço Simon Njami apresenta uma palestra sobre arte contemporânea para diplomatas, interpretados por crianças de várias nacionalidades.
A coleção de Pharrell Williams, resgata códigos marcantes da grife, como a estampa quadriculada, os enormes baús com monogramas e as bolsas em canva marrom e bege. Mas em sua pesquisa pelos arquivos da maison, o diretor criativo e músico também imprime suas “particularidades” para “reinventar” itens da etiqueta.
Isso fica claro ao trocar o tradicional couro pelo chamado “soft leathers”, feito a partir de pele de bezerro, além de trazer itens com características utilitaristas: casacos de pilotos de avião, camisas e capas em materiais rígidos, alfaiataria com com recortes que remetem a uniformes militares dos anos 70 em tons, ora neutros (como beges, ocres, preto), ora coloridos (rosa claro, vermelho e estampas de mapas).
Além disso, os looks foram compostos com acessórios que remetem à viagem, como os broches de avião, malas e maletas e óculos de aviador.
Tudo isso foi embalado por uma trilha sonora ao vivo, como já havia feito em seu último desfile em Paris, em junho de 2023. O coral gospel Voices of Fire e a orquestra Pont Neuf apresentaram três músicas inéditas produzidas por Pharrell: “Triumphus Cosmos”, “Birds Don’t Sing”, em colaboração com John Legend, e “Falling Up” em colaboração com Adekunle Gold e Nile Rodgers.