Manaus,
×
Manaus,

Moda & Beleza

Última noite do Manauara Connection celebra o Encontro das Águas

Em torno de 300 profissionais de diversas áreas foram mobilizados para a organização do evento


Levar o olhar da Amazônia para o mundo na representatividade de uma moda não apenas local, mas internacional, unindo culturas, gostos e estilos, assim como os rios Negro e Solimões se encontram mas não se misturam, valorizando principalmente os artistas regionais.

 

Esta foi a proposta do Manauara Connection – Encontro das Águas, promovido pelo Manauara Shopping, que se encerrou nesta quinta-feira (19) atraindo um público de quase 500 pessoas ao Teatro Manauara.

O evento inovou por apresentar um formato não apenas de desfile de modas, mas oferecendo ao público um verdadeiro fashion show, ao som da música do pianista Victor Lins e do violonista Djedah, que fizeram um set list exclusivo para o momento. Foram apresentadas mais de 100 marcas de vestuário, calçados e acessórios que podem ser encontradas nas lojas do Manauara Shopping.

Sob a direção artística de Paulo Borges, o evento ocorreu em meio a um cenário surpreendente, nas tonalidades branco e preto, decorado com cortinas leves que lembraram os rios Negro e Solimões, simbolizando sua união sem mistura.

O Teatro Manauara foi especialmente preparado para o desfile, permitindo que o público assistisse tanto da plateia quanto das cadeiras instaladas no salão de eventos, criando um ambiente coeso interligado pela passarela.

Em torno de 300 profissionais de diversas áreas foram mobilizados para a organização do evento, que movimentou, ao longo da semana, um público de 1.000 pessoas assistindo aos desfiles e participando da programação paralela.

Na abertura do desfile, Paulo Borges compartilhou a inspiração por trás da temática do encontro das águas: “É um fenômeno que só a natureza poderia criar, um verdadeiro presente para todos nós.”

Ele, que é fundador e diretor artístico do renomado São Paulo Fashion Week, destacou a singularidade do Manauara Connection: “O nome já diz tudo: é sobre conexões. Aqui, moda, natureza e pessoas estão interligados, especialmente em um momento crítico para a Amazônia, com a seca dos rios e a proximidade da COP 30, quando os olhos do mundo estarão voltados para esta região.”

As principais tendências da moda foram apresentadas na passarela, acompanhadas pela trilha sonora de Victor Lins ao piano e Djedah no violão, convidados especiais de Paulo Borges. O produtor do desfile elogiou os músicos: “Conheci Djedah em Manaus, ele é um gênio que agora mora na Europa. Victor Lins é outro fenômeno.”

Neste ano, além dos desfiles infantil e adulto, o Manauara Connection possibilitou ao público assistir a workshops e palestras sobre moda e beleza, com a criação do Pit Fashion, que reuniu em torno de duzentas pessoas ao longo de quatro dias.

“O Encontro das Águas está presente de forma marcante em nossa logomarca. Paulo Borges captou nossa essência, e o público reconheceu essa conexão com a temática dos rios, fortalecendo nossa identidade regional,” afirma Karla Henderson, Gerente de Marketing do Manauara Shopping.

Ao celebrar 15 anos de atividades, o Manauara Shopping buscou fortalecer sua conexão com os clientes, com a proposta de apresentar uma tendência internacional aliada à moda local. “É fundamental expressar a força e a potência da Amazônia em tempos de dualidade, proporcionando uma experiência única ao consumidor, não apenas estética, mas também cultural. A moda é universal, é internacional, esteja ela em Manaus ou em outro estado ou país,” acrescenta Henderson.

Ela ressalta que o Manauara dispõe de mais de 50 lojas exclusivas, comprovando o interesse que o centro de compras tem despertado junto ao mercado. “Os empreendedores estão começando a enxergar o Norte com um olhar mais apurado, reconhecendo a força da região no cenário nacional,” comenta.

“O Manauara é isso: moda, arte e cultura, e tivemos tudo isso em destaque na apresentação do fashion show”, destaca ainda a Gerente.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três − três =