A Animale, única marca de moda do mundo embaixadora do Movimento Elas Lideram, iniciativa do Pacto Globalda ONU, desenvolveu em parceriainédita com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF),a alfaiataria oficialque as jogadoras da SeleçãoFeminina de Futebolusarão na sua chegada à Austrália. A iniciativa reforçao propósito e compromisso com o empoderamento feminino.
Respeitando a individualidade de cada jogadora, a Animale desenvolveu o terno com o intuito das atletas se sentirem pertencentes, confortáveis e potentes, reverenciando o lugar que conquistaram, a força que representam e a potênciainspiradora que são para muitas outras mulherese meninas. Além disso, os lenços utilizados como acessório pelasjogadoras fazem parte do compromisso “Aterro Zero” que a marca assumiu até 2030, o qual garanteo reaproveitamento de resíduos destinando-os de forma correta,evitando desperdício e trazendo uma moda com menor impacto ambiental.
Para Isabel Del Priore, CEO da Animale, a ação se conecta diretamente com o principal território da marca, o empoderamento feminino.“Estamos imersas com o ODS – Objetivo de Desenvolvimento 5 estabelecido pelo Pacto Global da ONU em alcançar a igualdade de gêneroe empoderar todasas mulheres e meninas. Estarao lado das atletas da Seleção tem muita relevância e capacidade de ampliar essa jornada por equidade”, avalia.
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues reforçou como os princípios da entidade estão conectados com a filosofia da Animale, no empoderamento e na reverência às atletas que representarão o país no Mundial.
“Avalorização do futebolfeminino e da mulher é um dos pilares da minha gestão à frente da CBF. Estar ao lado de empresas que comungam do mesmo pensamento que temos reforça ainda mais o valor de nossos propósitos. Parabenizo a Animale pela iniciativa e a delicadeza com que pensou nesse projeto”, disse o dirigente.
“Nós, da Animale, celebramos a força feminina que existe no esporte através dessa parceria e, por isso, desenvolvemos uma proposta de alfaiataria social exclusiva parauma ocasião tão impactante na vida de tantas mulheres: o momento de apresentação da SeleçãoFeminina de Futebolna Austrália”, afirmaFlavia Gama, Gerentede Branding da Animale. “Temos muito orgulho em sermos a primeira marca de moda parceira da Seleção Brasileira de Futebol Feminino para a alfaiataria de apresentação oficial. Junto com esse marco, pela primeira vez, essas mulheresque são um exemplo de representatividade do Brasil irão se apresentar de um jeito autoral no desembarque”, complementa.
A estreia da parceria entre Animale e CBF reforça a relação entre a moda brasileira e o esporte feminino, exaltando a história das mulheres em busca da equidade de gênero, trazendovisibilidade e o reconhecimento que elas merecem.
A Animale acredita que a moda é uma ferramenta potente para gerar impactos sociais positivos, por isso trouxe para esta iniciativa a parceria com o projeto social “Pretas em Campo”,que é realizado pela organização não-governamental Empodera — Transformação Social pelo Esporte,e que visa empoderar 120 meninas e jovens mulheres negras em situação de vulnerabilidade social por meio do futebol no Rio de Janeiro.