Manaus,
×
Manaus,

Moda & Beleza

Anna Wintour deixa cargo de editora-chefe da Vogue

De acordo com a 'People', a britânica anunciou a saída em uma reunião na manhã do dia 25 de junho


Anna Wintour está deixando o cargo de editora-chefe da revista “Vogue” após 37 anos. De acordo com a revista “People”, a britânica anunciou a saída em uma reunião com a equipe na manhã de 25 de junho.

0-holding-shop-anna-wintours-office

Foto: Courtesy of Ryan McFaul

A “Vogue” buscará um novo chefe de conteúdo editorial, enquanto Wintour permanecerá como diretora global de conteúdo da Condé Nast e diretora editorial global da “Vogue”, supervisionando todas as marcas globalmente, incluindo “Vanity Fair”, “GQ”, “AD” e outras. Os sites Daily Front Row, o WWD e o Business of Fashion confirmaram a informação sobre a saída da editora de longa data nesta quinta-feira (26).

A editora iniciou sua carreira na Vogue em 1988, substituindo a ex-editora-chefe Grace Mirabella. Wintour imediatamente começou a reformular a revista e uma de suas primeiras grandes mudanças marcou a história da marca. Sua primeira capa (edição de novembro de 1988) apresentou a modelo Michaela Bercu usando um par de jeans de US$ 50 (a primeira vez que o jeans apareceu na capa da Vogue) com um suéter Christian Lacroix de US$ 10.000 em uma foto divertida e descontraída fotografada por Peter Lindbergh.

Em 2013, Wintour tornou-se diretora artística da Condé Nast e, em 2019, conquistou seu terceiro cargo, ao ser nomeada consultora global de conteúdo.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + vinte =