Após 10 anos sem lançar um álbum novo, assistir ao novo show da Marisa Monte, em Manaus, era algo que seus milhares de fãs, milhares, esperavam com ansiedade, mas não contavam que assistiriam “Portas”com uma banda espetacular, formada por excelentes músicos, das mais variadas idades e oriundos de diversos lugares.

(Foto: Portal MZM)
Realmente, um espetáculo à parte. Fazem parte desse elenco maravilhoso: Dadi Carvalho, ele mesmo, o menino com dragão tatuado no braço, que caminhava sob o sol, que Caetano Veloso cantou em “Leãozinho”. O músico toca baixo, teclado e guitarra e por quem a cantora rasgou muitos elogios.
Davi Moraes (guitarras), Pupillo (bateria), Pretinho da Serrinha (percussão, cavaquinho e voz), teve uma participação especial, cantando a Portela, escola de coração de Marisa e, apesar de Serrinha ser Império Serrano, também tem amor pela escola de samba azulada. Segue a lista com Chico Brown (teclado, guitarra, baixo e voz) e a cantora apresenta como “meu sobrinho”, Antonio Neves (trombone, adaptações e arranjos de metais’), Eduardo Santanna (trompete e flugelhorn), Lessa (flauta e sax). Dito isso, nada mais a acrescentar, só a elogiar.

(Foto: Portal MZM)
Marisa surge no palco iluminada por toda a tecnologia que é possível nos dias de hoje, mas o seu figurino impecável é um item a ser comentado. Brilhos elegantes, cabeça de Iemanjá e túnicas com mantos esvoaçantes que davam o ar fluído e incrivelmente leve necessário para tanta beleza. O styling é de Renata Correa (que faz o stylist de mulheres como Gisele Bundchen e a atriz Marina Ruy Barbosa) e as roupas foram criadas pelos estilistas André Betio, Vitor Zerbinato e Valério Araujo. A consultoria de imagem de Giovanni Bianco. Segundo a jornalista Lilian Pacce “são mais de 15 looks” (são muitos, e lindos), um mais especial do que o outro. Difícil escolher o mais bonito ou o melhor.

(Foto: Portal MZM)
Repertório
Assinando a direção e a concepção visual do show com Claudio Torres e Batman Zavaneze, Marisa Monte é absoluta no palco em meio a canções, sons e imagens que faz o espetáculo ‘Portas’ – o álbum foi lançado em primeiro de julho de 2021, dia do aniversário da cantora, compositora e instrumentista – seguir sem erros, por rápidas duas horas. Depois vem as emblemáticas Velha Infância, Você não Liga, Eu Sei, Depois. Lendas das Sereias, Rainhas do Mar e Elegante Amanhecer em parceria com o Pretinho da Serrinha que evoluiu com Marisa pelo palco, um show! E o bis foi com Já Sei Namorar que ganhou coro de todos os presentes que não ‘arredavam o pé’ do salão do Studio 5. O espetáculo veio para Manaus sob as bençãos da Fábrica de Eventos, leia-se Bete Dezembro e Daiana Pereira.

















