Manaus,
×
Manaus,

Entretenimento

Fotógrafo amazonense participa de exposição no Museu Afro Brasil

Michael Dantas é um dos nomes da mostra “Terra em Transe”, com curadoria de Diógenes Moura


Em cartaz no Museu Afro Brasil, em São Paulo, a exposição “Terra em Transe”, a partir de agora, conta com a participação do fotógrafo amazonense Michael Dantas. Com curadoria de Diógenes Moura, a mostra tem, ao todo, 60 profissionais de diferentes Estados do País e mais de 600 imagens reunidas.

(Foto: Alex Pazuello)

A mostra chega a capital paulista ampliada, com temas como as queimadas no Pantanal e na Amazônia, o incêndio na Cinemateca, o desastre ambiental de Brumadinho e a tragédia social provocada pela pandemia. As novas imagens e vídeos se juntam às obras originais da exposição, de autores como Miguel Rio Branco, Nair Benedicto, Maureen Bissiliat, Mario Cravo Neto, Evandro Teixeira, Marlene Bergamo e Lalo de Almeida ao lado de registros de fotojornalistas de todo o Brasil destacando desde o AI-5, em 1968, até o incêndio no Museu Nacional em 2018, passando pelas manifestações religiosas, o caos urbano, os desastres ambientais e as desigualdades sociais e raciais no país.

Além de Michael Dantas, também fazem parte desta nova fase nomes como Araquém Alcântara, Boris Kossoy, Carla Carniel, Dani Tranchesi, Daniel Kfouri e João Castellano.

(Foto: Diógenes Moura)

Curadoria

 Escritor e curador de fotografia, Diógenes Moura lançou a mostra “Terra em Transe” em 2018, no Museu de Arte Contemporânea do Ceará. Para a edição atualizada, ele reuniu o material durante sete meses e o processo de montagem em São Paulo vai ganhar um documentário dirigido pelo curador e por Daniel Kfouri.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − nove =