Manaus, 3 de maio de 2025
×
Manaus, 3 de maio de 2025

Entretenimento

Isabele Nogueira traz detalhes do festival da Cunha 2025

O evento promete fortalecer ainda mais a difusão dos costumes e peculiaridades do Amazonas


  1. A Cunhã-Poranga do Boi Garantido e ex-BBB, Isabelle Nogueira, apresentou nessa quinta-feira (10) mais detalhes sobre o Festival da Cunhã 2025, evento que ocorrerá no próximo dia 24 de maio, das 19h às 4h30, na Arena da Amazônia. A festividade, com realização da agência Mynd e produção da PUMP, será uma oportunidade para propagar a cultura, o turismo e fomentar a economia na região.

Durante entrevista coletiva à imprensa amazonense, Isabelle falou que o desejo de trazer artistas à Amazônia para divulgar sua cultura, gastronomia, turismo e musicalidade, foi o fator que ‘tirou do papel’ seu projeto do Festival da Cunhã.

 

img-20250411-wa0009

“Eu já estava com os planos do Festival no meu coração, e quando participei de um programa de TV onde não pude abordar sobre as músicas e ritmos amazonenses… isso fortaleceu mais ainda minha vontade de organizá-lo – o Festival da Cunhã. Foi ali que levei o projeto até o escritório que empresaria a minha carreira”, disse.

O evento promete fortalecer ainda mais a difusão dos costumes e peculiaridades do Amazonas e, de acordo com a própria anfitriã, ainda contará com uma atração internacional (que foi mantida sob sigilo pela Cunhã. “O intuito é levar o AM para o topo, fortalecer ainda mais a economia criativa, divulgar nossos ritmos e seus compositores. Nós somos muito singulares, adoraria até falar mais sobre o Festival de Parintins… mas nosso Line-up está bem apertado por causa das várias atrações que programamos! Estamos nos ajustes finais e estamos em negociação com uma atração internacional. Vai dar certo! Vocês vão amar”, explicou Isabelle, ansiosa.

 

Sustentabilidade e Amazônia urbana

O Festival da Cunhã 2025 será uma imersão de duas vias: para o público, que prestigiará a festa, e para os artistas que se apresentarão, graças à programação marcada para eles, que inclui passeios Floresta Amazônica adentro. “Manaus é cura! É importante divulgarmos isso. Todos nós, amazônidas, temos o costume de mostrar nossa cultura, orgulho de nossa ancestralidade e trazer sustentabilidade. Os investidores gostam disso, e a nossa ideia é fornecer a experiência para os nossos artistas de fora, que terão dois dias de imersão voltados ao tema sustentável e para a apresentação da Amazônia em sua forma genuína, além, claro, de apresentar a nossa querida capital, Manaus”, ressaltou a Cunhã-Poranga.

Para o produtor de eventos e CEO da PUMP, Bernard Teixeira, que esteve junto à Isabelle Nogueira trazendo detalhes sobre o festival, a região amazônica é maravilhosa, mas ainda não é explorada como deveria. Daí surge a Arena da Amazônia, com capacidade para 50 mil pessoas, que poderão desfrutar da experiência regional.

 

img-20250411-wa0004

Bernard (Foto: Patrick Júnior)

 

“Nossa terra é tão rica, né? Eu sinto que ela tem muito a mostrar para o mundo, eis o papel do turismo e, claro, da primeira edição do Festival da Cunhã, que já nasce gigante. Com a nossa programação, apoio de grandes marcas e a Arena da Amazônia e sua capacidade… O sucesso é certo!”, afirmou o empresário.

 

Entrada Solidária

Bernard e Isabelle falaram sobre a ‘gratuidade social’ presente no evento. Com 1 kg de alimento não-perecível, é possível realizar a troca por um ingresso que dá direito ao acesso à pista e arquibancadas da Arena. Os recursos, então, serão doados àquelas comunidades indígenas afetadas pelos fatores climáticos que atingem o estado, como a estiagem e a cheia. A ideia do festival, segundo os organizadores, é garantir que diversos públicos compareçam ao lugar, até quem aqueles que prefiram aproveitar de uma forma mais confortável e com open bar.

 

Foto: Patrick Júnior

 

Para adquirir a entrada gratuita mediante troca, é necessário realizar cadastro por meio do Instagram do evento (@festivaldacunha), sendo um ingresso por CPF. Após o cadastro, é preciso escolher uma unidade da rede Assaí – que é o ponto de recolhimento e troca de 1 kg de alimentos não-perecíveis (exceto sal). Será possível realizar a aquisição a partir dos dias 19, 20 e 21 de maio.

Já os ingressos para área VIP e camarote open bar, podem ser comprados on-line, no site ingressofly, e nos seguintes pontos:

Loja Nação Rubro-Negra, nos Shoppings Sumaúma, Manauara e Amazonas.

Loja Ótica Veja – Shopping Grande Circular

A primeira edição do Festival da Cunhã já confirmou a presença de Maiara & Maraisa, George Japa, Márcia Siqueira, Hadail Mesquita, Zona Tribal, Dyakairo, Mady e seus namorados, Israel Paulain, Aya,Uendel Pinheiro, Rafa Militão e Edilson Santana. O convidado internacional deverá ser confirmado, junto a outras novidades, em breve pelas redes sociais da organização do evento e pelo perfil da Anfitriã, @isabelle.nogueira.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =

Portal Mazé Mourão
Responderemos em breve.
Portal Mazé Mourão
Como vai??

Para entrar em contato clique em iniciar chat.
2:54
Iniciar Chat