Erilka Januza caprichou na sua fantasia para o ensaio de rua da Viradouro deste domingo (13), em Niterói. A rainha de bateria homenageou Valéria Valenssa, que brilhou durante anos como a Globeleza, símbolo do carnaval da Globo.
A fantasia do Pantera, assinada por Vitor Carpe, foi inspirada no Carnaval de 1994. Valéria foi a segunda musa do Carnaval homenageada por Erika, que na semana passada reproduziu uma das mais famosas fantasias usadas por Luma de Oliveira na Avenida.
“Quando ouvia a vinheta parava o que estava fazendo e corria para frente da TV para ver a Globeleza… para mim, aquela imagem era quase mágica, Valéria Valenssa me dizia em silêncio que sim é possível ser representatividade onde se estiver, linda, dona de uma elegância ímpar e um samba que deslizava na tela do Brasil inteiro”, declarou Erika no Instagram.
“E aqui não falo de nudez ou não. Sei como mulher, de todas as questões. Hoje, minha homenagem vai para essa musa que me inspirou (me ensinou a sambar) e inspira nessa trajetória carnavalesca. Ah, escolhi esse referência globeleza 1994 por ser muito presente em minha memória. Beleza e elegância onde quisermos. Parabéns por toda história @valeriavalenssa”, completou.