A cantora lírica, Maria Callas, completaria seu centenário este ano, caso estivesse viva. Aos admiradores da diva da ópera do século XX, resta celebrar 100 anos de memórias de Maria Callas. Em homenagem a artista, a 25° edição do Festival Amazonas de Ópera, traz uma exposição, no hall do Teatro Amazonas, exclusiva com itens de colecionador que percorrem a carreira da cantora.

(Foto: Reprodução Internet)
Fotografias, CD’s, vinis, livros e outros objetos da diva, estarão em exposição até o dia 28 de maio, término do 25° FAO. O responsável pela curadoria e dono dos itens, já é conhecido do público amazonense, o maestro Marcelo de Jesus. Em conversa com o Portal MZM, Jesus contou o motivo de expor sua coleção.
“Com 100 anos de Maria Callas e eu (Marcelo Jesus, maestro) tendo esse acervo pessoal, achei que seria interessante compartilhar para que mais pessoas possam conhece-la. Comecei com DVD’s, fui comprando outros itens, hoje tudo que existe de gravação em CD, DVD e fita da Maria Callas, eu tenho, ainda não tenho todos os vinis, mas estou sempre garimpando”, disse Jesus.

Maestro Marcelo de Jesus (Foto: Arquivo Portal MZM)
Jesus, falou sobre a importância de Callas para o formato atual em que a ópera é apresentada ao público.
“Antes de Callas a ópera era vista não como teatro, mas sim como uma “mulher ou homem” cantando e que a voz seria a única coisa que importa, ela trouxe o drama para os palcos da ópera, ela era também uma atriz, uma divs”, pontuou Jesus.
Além da exposição, a programação do 25° FAO traz neste sábado (22), o recital “Maria Callas”, as 20h no Teatro Amazonas. Na ocasião, o maestro Marcelo de Jesus, tocará piano.
- Foto: Portal MZM
- Foto: Portal MZM
- Foto: Portal MZM





















