A Prefeitura de Manaus, via Conselho Municipal de Cultura (Concultura) e Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), iniciou as reuniões setoriais de oito segmentos artísticos para tratar do edital da Lei Paulo Gustavo, nesta terça-feira, 22/11, às 18h, depois de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que derruba a Medida Provisória do governo que impedia pagamentos ainda neste ano.
As reuniões setoriais vão ser realizadas na sede do Concultura, no Palácio Rio Branco, na avenida 7 de Setembro, praça Dom Pedro II, Centro, nos dias e horários definidos:
22/11– Dança (18h)
23/11– Cultura popular (14h) e música (18h)
29/11– Cultura étnica (14h) e audiovisual (18h)
1/12– Literatura (14h) e visuais (18h)
6/12– Teatro e circo (18h)
O presidente do Concultura, Tenório Telles, reforça a importância da participação dos artistas de todos os segmentos. “Haja vista o tempo curto depois da decisão do STF, é cumprir no tempo mínimo as audiências públicas com os artistas locais para elaborarmos os editais da Prefeitura de Manaus, regulamentando os critérios de participação dentro do que prevê a lei federal”.
Sugestões
O Concultura providenciou a participação da reunião presencial em sua sede no Centro, e, também, a coleta de sugestões por meio virtual via formulário postado no portal do Concultura: https://concultura.manaus.am.gov.br/.