Leila Pinheiro retorna ao Amazonas depois de sete anos, e mais uma vez se une a Amazonas Band para um espetáculo que promete emocionar a plateia. A cantora, pianista e compositora paraense, Leila Pinheiro, desta vez, tem a missão de encerrar o Amazonas Green Jazz Festival, em apresentação que acontece neste sábado (30), às 20h, no Teatro Amazonas. Em coletiva de imprensa concedida na noite de sexta-feira (29), a artista comentou sobre seu reencontro com o público manauara.
“Fico sempre muito feliz de poder voltar, o maestro Rui Carvalho é sempre o responsável pelas minhas vindas, me inclui nas programações que ele pode, a última vez que estive em 2015 e nas outras duas, três ou quatro vezes no Amazonas foi pra cantar com a Amazonas Band, pra mim é muito especial, eu me reencontro com o meu povo, cantando música brasileira e vou trazer um pouco do meu trabalho novo”, comentou Pinheiro.
A artista falou ainda sobre seus últimos quatro lançamentos, “Vamos partir pro mundo”, “Faz parte do meu show – Cazuza em Bossa”, “Melhor que seja rara” e “Cenas de um amor” e o que pensa para o momento. “Eu sigo a minha carreira, tenho quatro produtos que foram lançados durante a pandemia, tenho circulado pelo Brasil e fazendo coisas diversas, já não penso mais em fazer disco nesse momento porque acho que já tenho muitos produtos na praça, agora é trabalhar eles. Não pude ir pra rua por conta da pandemia então agora eu vou”, finalizou Pinheiro.
Rui Carvalho, maestro da Amazonas Band, falou sobre como é estar ao lado de Leila Pinheiro e o que o público pode esperar do espetáculo. “Me sinto muito honrado em trabalhar com uma artista que eu respeito muito, uma grande cantora que deu continuidade aquilo que a música brasileira tem de mais rico enquanto movimento. Pra mim ela representa quase uma resistência em relação ao momento atual da cultura brasileira, então essa honra é compartilhada por todos os músicos da banda, nós ficamos sempre felizes em recebe-la. O repertório que vamos apresentar amanhã inclui, Jobim, Guinga, Ivan Lins, tem arranjos meus e muito mais, o público pode esperar um grande espetáculo. Leila é sempre muito bem acolhida aqui, como ela mesmo falou, ela está encontrando o seu povo”, disse Carvalho.
Confira mais um pouco da coletiva.
Serviço
Amazonas Green Jazz Festival – Leila Pinheiro e Amazonas Jazz Band
Dia: 30 de julho
Hora: 20h
Local: Teatro Amazonas