Manaus,
×
Manaus,

Cultura

ISIS de Manaus mergulha em universo de ação e mistério em videoclipe ‘Te Satisfazer’

A obra mistura caçada a vampiros, dança e estética cinematográfica para contar história de vingança e libertação


A multiartista ISIS de Manaus lança em breve o videoclipe “Te Satisfazer”, obra audiovisual que une performance, narrativa ficcional e estética pop para contar a história de Cerana, uma caçadora de vampiros em busca de justiça após sobreviver a experiências traumáticas.

img-20250727-wa0014

FOTOS: Alex Costa e Adriano Teixeira

O videoclipe será lançado no dia 12 de setembro de 2025 nas plataformas digitais, com cinco exibições de pré-lançamento previstas.

Com filmagens realizadas na Central Técnica de Produção (CTP), na zona sul, e no Bar Estação das Pedras, no centro de Manaus, o clipe aposta numa atmosfera sombria e urbana para abordar temas como memória, dor e vingança com intensidade visual.

As sequências misturam ação, tensão e símbolos visuais potentes que fazem do clipe uma metáfora sobre corpos que resistem e reivindicam sua autonomia.

“Esse clipe fala de dor e revanche, mas também de resistência. A personagem resgata sua autonomia ao confrontar quem a feriu. É uma metáfora potente para corpos dissidentes e marginalizados”, destaca a artista.

Simbologia

As imagens traduzem, de forma simbólica, o modo como a sociedade suga as energias das mulheres negras, em especial na repetida exigência de entrega, mesmo em contextos de violência.

A figura dos vampiros, interpretados pelos atores Deihvisson, Vitor Lima e Rafael Creder, é apresentada como uma analogia ao colonialismo, ao patriarcado e às relações de poder que desumanizam.

Direção, roteiro e equipe

“Te Satisfazer” amplia o alcance artístico de ISIS de Manaus, que assina a direção e a concepção criativa da obra. O roteiro é assinado pela artista em parceria com o cantor e compositor Eber Pirangy, além da assistência da também multiartista Dominique Jaci.

A produção conta com elenco e equipe técnica locais, composta majoritariamente por pessoas negras e LGBTQIAPN+, reforçando o potencial do audiovisual amazônico contemporâneo.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 2 =