“Bela como uma noite de luar”, a digital influencer, ex-BBB e cunhã-poranga do Boi Garantido, Isabelle Nogueira, reuniu a imprensa, influenciadores e convidados especiais na noite da última quarta-feira (29), na sede da Mynd Produção, no bairro Itaim Bibi, em São Paulo. O encontro teve como objetivo apresentar o “Festival da Cunhã”, seu mais novo projeto que acontecerá de 22 a 24 de maio, na Arena da Amazônia, em Manaus, em parceria com a Mynd Produção e a PUMP.

Foto: Islânia Lima
O evento promete ser um verdadeiro aquecimento para o Festival de Parintins e contará com a presença de cerca de 200 convidados de fora do Amazonas. Isabelle planeja proporcionar uma verdadeira imersão amazônica aos participantes, que viverão três dias de celebração da cultura local.
“Este evento é um sonho que estava no meu coração, e, graças a todos da minha equipe, será realizado. Os convidados passarão três dias no Amazonas. No primeiro dia, irão para um hotel de selva, onde poderão explorar tudo, ouvir músicas regionais e provar comidas típicas. No segundo, participarão de uma oficina de grafismo. No terceiro, visitarão os pontos turísticos de Manaus e, à noite, acontecerá a grande festa”, declarou.

Foto: Islânia Lima
O terceiro dia será marcado pela festa do Festival da Cunhã, realizada na Arena da Amazônia, com apresentações de bandas e cantores locais, feira gastronômica e de cultura criativa. O evento será aberto ao público amazonense, com entrada garantida mediante a doação de 1kg (um quilo) de alimento não perecível.
Com o Norte ganhando cada vez mais visibilidade por suas riquezas naturais e culturais, o festival promete proporcionar experiências únicas, reforçando a grandiosidade da região e sua rica herança cultural.
“Estamos muito felizes com a idealização do Festival da Cunhã, uma verdadeira celebração da cultura e grandiosidade da região Norte. Acreditamos que a arte e a música têm o poder de transformar e conectar pessoas. Com esse evento, queremos destacar as raízes, histórias e tradições que tornam a Amazônia um espetáculo único”, afirmou Fátima Pissarra, CEO da Mynd.
Ritmos do Norte
Isabelle enfatizou que, além de valorizar a Amazônia, o festival também tem o objetivo de promover outros ritmos amazonenses.
“Queremos falar da música popular amazonense, do beiradão, do rock amazonense e seguir levando as riquezas da região para o mundo, especialmente após o sucesso do Big Brother Brasil. Estamos falando de uma preciosidade, de uma região extremamente rica, que pulsa ancestralidade e precisa ser falada”, disse.
Mais
Para acompanhar todas as novidades até o dia do festival, durante a apresentação foi lançado o perfil oficial nas redes sociais: @festivaldacunha.
O Festival da Cunhã contará com um grandioso palco de shows, uma feira cultural com artesanato e gastronomia típica. Além disso, o evento terá um forte incentivo à contratação de fornecedores e prestadores de serviços locais, impulsionando a economia e promovendo a sustentabilidade da região.