Manaus,
×
Manaus,

Cultura

Feira D retorna ao Mercado de Origem com o tema ‘Sorte A Nossa’

O evento, que ocorrerá de 9 a 12 de abril, reúne moda e design em um único espaço


O Mercado de Origem, no Centro de Manaus, abre novamente suas portas, de 9 a 12 de abril de 2026, para receber a Feira D, que dessa vez acontece com o tema ‘Sorte A Nossa’. A feira, que reúne moda e design em um único espaço, celebra o design autoral, a criatividade brasileira e as narrativas que nascem do território, do fazer manual e da identidade cultural.

img-20260315-wa0003

Foto: Arquivo Feira D./Assessoria de Imprensa

De acordo com André Porto Faleiros, curador e organizador da mostra, essa edição propõe um olhar sensível para a sorte como construção — atravessada por fé, trabalho, intuição e presença — elementos que fazem parte do imaginário e do cotidiano de quem cria.

“A nossa feira é feita de encontros que fazem sentido, de marcas que carregam propósito e de histórias que merecem ser vistas e compartilhadas. Pensamos nela para além das vendas, pensamos nela como um espaço de trocas, vivências e de ocupação de um território criativo”, salienta André.

O curador salienta, ainda, que o “calor manauara” é parte primordial do evento e que sua curadoria é composta de processos criativos autorais, identidade cultural e territorial, produção consciente e contemplação de marcas com história, intenção e coerência.

img-20260315-wa0005

Foto: Arquivo Feira D./Assessoria de Imprensa

“E quando falo do calor, falo da forma que recebemos, que nos encontramos e que criamos. O manauara é um povo generoso, inteligente e ávido por novidades. Quando esses elementos se unem, nasce uma conexão única e genuína. Aguardem uma edição inesquecível. Afinal, a nossa sorte é a nossa gente”, finaliza.

 Espaço

O Mercado de Origem é um dos territórios mais simbólicos da cidade. O espaço se consolidou como um ponto de encontro entre cultura, criação, gastronomia e economia criativa, conectando o fazer contemporâneo às origens amazônicas.

Em abril de 2025, o local recebeu uma edição da Feira D que reuniu mais de 6 mil visitantes ao longo dos dias de evento, reafirmando sua vocação como espaço de encontros e experiências culturais.

 


 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =