Manaus,
×
Manaus,

Cultura

Encontro de Tenores do Brasil traz a Manaus Thiago Arancam e Samuel Wallace

O encontro acontece no Teatro Amazonas com a participação de artistas nacionais e internacionais, para celebrar a música erudita e o Dia Mundial da Ópera no dia 25 de outubro


Dono de uma voz poderosa e considerado um dos maiores tenores da atualidade, Thiago Arancam encanta plateias pelo Brasil e pelo mundo. Junto com o tenor lírico Samuel Wallace, cuja carreira encontra-se em ascensão, completam o elenco do 13° Encontro de Tenores do Brasil, que acontecerá em Manaus, dias 25 e 26 de outubro, no Teatro Amazonas.

img-20240817-wa0002

Foto: Divulgação

Já estão confirmados no evento o artista mexicano Noé Moreno, o carioca Fernando Portari, o brasiliense Daniel Menezes, além do próprio idealizador do projeto, o tenor amazonense Miquéias William, que anuncia as duas novas atrações.

“Teremos uma programação rica e diversificada, com apresentações de renomados cantores nacionais e internacionais. É uma honra dividir o palco do nosso Teatro, um dos mais lindos do mundo, com grandes nomes do canto lírico mundial, como Fernando Portari e Thiago Arancam, e também mostrar o trabalho de novos artistas em ascensão. Estamos ansiosos para compartilhar essa experiência inesquecível com todos”, afirma Miquéias William.

img-20240817-wa0003

Foto: Divulgação

O Encontro de Tenores do Brasil acontece anualmente e reúne, no Teatro Amazonas, em Manaus, artistas nacionais e internacionais, para celebrar a música erudita e o Dia Mundial da Ópera (25 de outubro). Além dos concertos espalhados pela cidade, o evento contará com workshops e masterclasses abertos ao público.

Os convidados

Um coral infantil, na cidade de São Paulo, foi o primeiro passo para o garoto de seis anos descobrir o tamanho da sua voz. Bacharel em canto erudito pela Faculdade de Música Carlos Gomes, de São Paulo, Thiago Arancam começou os estudos na Escola Municipal de Música de SP. O caminho para os palcos da Europa foi aberto em 2004, após vencer o Concurso Internacional de Canto Erudito Bidu Sayão, que lhe garantiu acesso na conceituada Academia de Canto Lírico do Teatro Alla Scala, de Milão, onde se formou em canto lírico, em 2007. Thiago Arancam se apresentou nos principais teatros do mundo, em mais de 40 países. Em 29 de julho de 2023, iniciou a turnê “Tributo Três Tenores”, em Belo Horizonte. Com a turnê, já passou este ano por diversas cidades brasileiras.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − sete =