A alegria do 3º Festival de Circo do Amazonas, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa em parceria com o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), chegou à Associação Divina Misericórdia, no Instituto Transformando Vidas (ITV), e na Escola Comunitária de Lutheria da Amazônia (Oela), instituições sociais da capital.

(Foto: Breno Brandão/FPS)
Repletos de magia e encanto, a programação levou os espetáculos “O circo chegou”, “Intervenção circense” e “O Sarau do Feuupudo” para mais de 300 crianças.
Vanessa Praia, coordenadora de projetos da Oela, reforça a importância de ações como essa em áreas periféricas da cidade.
“A comunidade do bairro Zumbi é extremamente carente, aqui nós temos crianças que jamais imaginaram contemplar toda essa magia de perto. É a primeira vez que um Governo olha tanto pelas instituições sociais”, frisou.
O sentimento de fazer a diferença na vida do próximo também foi destacado pelo artista circense Marcos Efraim, do espetáculo “O Sarau do Feuupudo”.

(Foto: Breno Brandão/FPS)
“É muito importante poder contribuir com esse tipo de ação, descentralizar as apresentações que geralmente ocorrem na área centro e trazer para essas famílias que não tem o acesso. Enquanto artista, eu me sinto lisonjeado”, destacou.
O 3° Festival de Circo do Amazonas iniciou no dia 24 de março e segue com programação no fim de semana no Parque Rio Negro, São Raimundo, até 1º de abril, a partir das 17h. Atrações circenses, música e brincadeiras serão levadas, gratuitamente, ao público infantil. E no dia 2 de abril, às 11h, o Teatro Amazonas recebe o espetáculo “O Sarau do Feupuudo”, com entrada também gratuita.

(Foto: Breno Brandão/FPS)


















