Manaus,
×
Manaus,

Cultura

Depois da Princesa: a trajetória da primeira senadora eleita do Brasil

Documentário celebra a trajetória pouco conhecida de Eunice Michiles, primeira senadora do país


Com pré-lançamento marcado para essa sexta (29), exclusivo para convidados, o documentário “Depois da Princesa”, da jornalista amazonense Malu Dacio, retrata a trajetória pouco conhecida de Eunice Michiles, primeira senadora eleita do Brasil.

“Imagina o peso histórico disso, a primeira senadora do Brasil é uma senadora eleita pelo estado do Amazonas e poucas pessoas sabem disso”, disse Malu Dacio ao portal.

Eunice Michiles, primeira senadora eleita do Brasil (Foto: DIVULGAÇÃO)

O audiovisual é narrado a partir da visão da jornalista Malu Dacio e aborda a importante e solitária participação no meio político de Eunice Michiles, a primeira mulher a ocupar um lugar no Senado por meio de processo eleitoral após a Princesa Isabel, visto que esta foi senadora por direito dinástico. O documentário fala ainda sobre atuação, representatividade e desafios de personalidades femininas da política partidária do Amazonas.

Sobre a estreia

Em conversa com o portal, Malu Dacio disse que a estreia está prevista para o mês de maio, mas ainda sem data marcada. O evento de lançamento será presencial e aberto ao público. “As pessoas que estiverem interessadas vão poder assistir. A minha ideia é circular, fazer com que o filme chegue ao maior número de pessoas presencialmente, pra ser algo que a gente possa trocar ideia” afirmou Dacio.

Malu Dacio, jornalista, e Eunice Michiles, primeira senadora eleita do Brasil (Foto: DIVULGAÇÃO)

Malu Dacio, jornalista, e Eunice Michiles, primeira senadora eleita do Brasil (Foto: DIVULGAÇÃO)

De acordo com informações da assessoria, o planejamento é visitar escolas e instituições para que mais pessoas conheçam a história de Eunice, mas o projeto ainda busca apoio de empresas e instituições para viabilizar sua distribuição.

“A história da Eunice é muito importante. Quero prender de alguma forma, conversar, debater, e principalmente ampliar o que retrata a história dela, pra que ela tenha a evidência que merece, por todos os fatores históricos que englobam quem ela é e o que ela fez na história do Brasil e do Amazonas”, finalizou Malu Dacio.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − 4 =