As nações azulada e encarnada tiveram uma amostra do que os esperam em Parintins. As toadas que ganharam o mundo nas vozes dos artistas parintinenses ecoaram e levaram os brincantes ao êxtase.


O Secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, Marcos Apolo, falou sobre a importância da volta do Carnaboi e deixou seu recado para Parintins 2022. “É a retomada da economia e da cultura com responsabilidade. Não largamos a mão da cultura do Estado neste momento difícil e é uma alegria enorme estar vivendo o Carnaboi”, disse.

Secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, Marcos Apolo
O secretário falou ainda sobre o festival de Parintins 2022: “É importante que as pessoas tenham a responsabilidade de tomar a vacina. Fica aqui o recado para quem quer ir à Parintins (no Festival 2022), lá no Bumbódromo vai ser exigido o passaporte vacinal, então quem ainda não se vacinou aproveita que ainda tem três meses até o festival”.

Quarenta atrações sobem ao palco neste fim de semana, grandes vozes do Festival de Parintins, como David Assayag, Márcia Siqueira, Patrick Araújo e também o estreante Arlindo Neto, que se apresenta pela primeira vez no Carnaboi neste sábado (26).

Cantor do Boi Caprichoso, Arlindo Neto
O artista relembrou com carinho do pai, Arlindo Jr, e falou sobre a felicidade em seu primeiro ano de Carnaboi. “Uma emoção única a volta do Carnaboi, depois de dois anos parado, com todos vacinados. Estou muito ansioso por ser o meu primeiro ano e passa um filme na minha cabeça porque meu pai foi precursor dessa festa”, disse o estreante, que carrega o legado de seu pai, o amor pelo touro negro.


















