Caprichoso e Garantido levantam a galera e encantam público em noite mágica na “Arena Planeta Boi”. O evento realizado pela Amazon Best, no sábado (28) e domingo (29), na Arena da Amazônia, foi recheado de atrações, dentre elas Márcia Novo Eletroboi, Canto da Mata e convidados, Amazonas Jazz Band com participação de Mara Lima e Márcia Siqueira e muito mais, levaram ao público um pouco do que será as noites de apresentações na Ilha da Magia, em Parintins.
A noite de festa teve clima amistoso nos bastidores, entre os itens do touro negro e do boi encarnado, e entre seus apaixonados torcedores na arena colorida pelas cores dos bumbás. A emoção comandou a noite dentro e fora do palco e o ponto alto da noite ficou por conta das apresentações dos bois Garantido e Caprichoso.
Sentimento Caprichoso
O boi da estrela na testa emocionou a nação azul e branca. Marcela Marialva, porta-estandarte do boi Caprichoso falou sobre a felicidade de estar ali, minutos ante de subir ao palco, confira no vídeo a seguir.
Além da festa emocionante, o Caprichoso trouxe surpresas para o público, Marciele Albuquerque, Cunhã-poranga do bumbá, e Erick Beltrão, pajé, desceram de rapel até o palco. Beltrão falou ao portal sobre sua chegada no Palco.
“Foi uma experiência maravilhosa, fantástica, sempre costumo dizer que o povo de Manaus é super caloroso, super contagiante e a alegria desse público nos contagia, nos faz querer fazer muito mais em prol ao nosso amado Caprichoso. Foi sensacional, aguardo todos vocês lá em Parintins”, disse Beltrão.
Vendaval de amor Garantido
A apresentação do boi vermelho e branco fez o chão tremer, Márcia Siqueira, levantadora de toadas do bumbá Garantido, se disse contente de ver o público animado com a festa. “Estou muito feliz de ver o público animado, empolgado com esse lançamento tão importante pra gente, que é a abertura do Festival de Parintins 2022, esse evento que a gente anseia todos os anos. Quando chega no meio de maio, começam as borboletas no estômago, porque é um vício junho, ir pro Festival de Parintins”, disse Siqueira.
Márcia Siqueira também relembrou esses dois anos sem festival. “Esses dois anos foram muito sofridos pra quem ama a cultura e nossa, hoje estar todo mundo podendo participar de novo, vai muito além, esse é o retorno, a celebração das duas nações, celebrando a vida, em reverência as pessoas que perdemos, amigos queridos, que são tão importantes, mas hoje estamos aqui, então a gente tem essa missão de levar alegria, reverenciar todos e celebrar com todas as nação”, finalizou Siqueira.
Edilson Santana, levantador de toadas do boi encarnado, falou que espera o maior público que Parintins já viu para o Festival de 2022. “Já é uma prévia do que vai ser Parintins lotada, eu acho que Parintins vai receber o maior público de todos os tempos, não resta dúvida”, disse Santana.
Santana disse ainda que a festa faz relembrar o festival como era no final da década de 90. “Festa emocionante, uma festa que cada vez que passa me parece que o povo tá voltando a ser o que era em 96, 97 e 98, aquela febre toda”, disse Santana. Confira a entrevista completa no áudio a seguir.
Confira a seguir momentos das apresentações dos bumbás Caprichoso e Garantido no Arena Planeta Boi: