São quatro artistas que, cada um, nas suas mais diferentes maneiras de pintar, retratam o ‘Amazonas Cores e Sentimentos”. Marcos Castro, Júlio de Albuquerque, Bráulio Menezes e Jessé Araújo lançaram o olhar sobre a fauna, a flora, o homem e, assim, as suas obras apresentam situações e aspectos do Amazonas. As técnicas, diversificadas, são focadas em fortes pinceladas de cores, de acordo com cada sensação do artista mostrando este Estado que é repleto e pulsante de elementos amazônicos. A curadoria é de Fernando Salignac.
BRÁULIO MENEZES
Apresenta obras de pintura sobre tela com Temática Amazônica que busca a identidade cultural por meio da mistura de elementos que compõem a construção do nosso povo.
MARCOS CASTRO
São 10 telas com pinturas retratando as paisagens e o cotidiano amazônico, com ênfase a partir de uma geografia singular, composta de natureza e pessoas, formando a complexidade regional, retratada pelas cores e formas traduzidas em pinceladas do acrílico sobre tela.
JÉSSE ARAÚJO
Dedicado a temática Amazônica com sete esculturas de aço escovado focado nas Icamiabas – guerreiras amazônicas, além de duas telas, em óleo, sendo uma com o Muiraquitã, amuleto da sorte e a segunda com um símbolo ancestral.
JÚLIO DE ALBUQUERQUE
Apresenta 10 obras, com técnica de óleo sobre tela, que retratam situações e aspectos do Amazonas. Ou seja, o artista tem o seu trabalho sedimentado em retratar a cultura e biodiversidade amazonense.