Manaus (AM) – O show de lançamento da 13ª edição do Amazonas Green Jazz Festival agitou o Teatro Amazonas, no Centro Histórico de Manaus, na noite desta terça-feira (15), com os toques do repertório clássico da anfitriã, a Amazonas Band, grupo sob regência de Rui Carvalho.
Com o tema: “Brasileiro Sou! Alma, Som e Identidade”, o grupo ainda apresentou o álbum: “A onça e o pajé”, que será lançado oficialmente durante o festival, com início no dia 1º de agosto deste ano.

(Foto: Patrick Jr)
De acordo com o secretário de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, Caio André, o tema deste ano faz alusão às brasilidades do grupo mas, também, às raízes amazônicas do Amazonas Band, onde a maioria dos integrantes faz (ou fez) parte do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro.

(Foto: Patrick Jr)
“Neste ano, o “Brasileiro Sou!” nos lembra das nossas raízes amazônidas e, claro, brasileiras. No Amazonas Band temos 90% dos integrantes pertencentes ao Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, entre professores e alunos, o que mostra nossa potência cultural”, afirmou.
O maestro Rui Carvalho, regente do Amazonas Band e diretor artístico do Amazonas Green Jazz Festival, agradeceu o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC) para a realização do evento, e aproveitou para ressaltar o produto do Liceu Claudio Santoro – o grupo AM Band. “Parabenizo a iniciativa da SEC em apoiar a cultura do estado do Amazonas. Aqui, podemos apresentar nosso elenco majoritariamente pertencente à nossa região. Fico muito feliz e honrado em poder celebrar a rica herança musical que temos”, ressaltou.

(Foto: Patrick Jr)
Projeto Aqui Tem Jazz
Outro destaque do Amazonas Green Jazz 2025 será a apresentação do projeto Aqui Tem Jazz, circuito que busca estimular a economia local, unindo os ritmos e curiosidades sobre jazz com a gastronomia regional. Nesta terça de estreia, o público presente ainda recebeu um brinde exclusivo com a playlist do festival.

(Foto: Patrick Jr)
Amazonas Green Jazz Festival 2025
O Amazonas Green Jazz Festival é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da SEC, e nesta 13ª edição convida o público a mergulhar nas profundezas da identidade sonora amazônida. O evento será palco, entre os dias 1º a 10 de agosto, de celebração desta rica teia musical, contando com a participação de artistas das mais diversas origens, com o objetivo de criar pontes entre culturas e tecendo um diálogo musical que reflete a alma brasileira.
Da mesma forma que o show de lançamento, o Green Jazz Festival 2025 ocorrerá no imponente Teatro Amazonas, localizado no Centro Histórico de Manaus, na zona Sul da capital. Os ingressos já estão disponíveis para compra, e as aquisições podem ser realizadas pelo site da festividade.
Confira toda a programação na íntegra
Ver essa foto no Instagram


















