Rui Machado celebra 40 anos de carreira nas artes plásticas e 25 de composição musical com o evento ‘Acordes Visuais’, no dia 18 de agosto, no Teatro Amazonas. A ocasião conta com exposição de 12 quadros tendo a cúpula do Teatro Amazonas como temática.
Machado retorna ao palco de sua primeira exposição em 1982, o Teatro Amazonas, para celebrar sua trajetória. A cúpula do cartão-postal manauara serviu de inspiração ao artista que compôs 12 quadros que estarão à venda na exposição que acontece nesta quinta-feira (18), às 19h30, no hall do Teatro Amazonas, onde todos os presentes poderão apreciar a beleza de sua arte. As obras, em acrílico sobre tela, medem 70 x 70 cm e foram pintadas entre 2020 e 2021.
Cléia Viana, diretora do ‘Acordes Visuais’ e curadora da exposição, destaca a carreira de Machado como resistência da cultura amazônica e dos povos originários. “Com intensa produção ele (Rui Machado) exalta a cultura originária com o uso de elementos que permeiam sua obra ao longo desses 40 anos de produção artística, nos revela uma constelação de saberes e uma Amazônia intensamente colorida”, diz Viana.
Acordes Visuais
O “Acorde Visuais” é um espetáculo musical dirigido por Márcio Braz, que reunirá amigos e companheiros da arte, fãs e admiradores de sua carreira, no dia 18 de agosto, às 19h30, no Teatro Amazonas. O show conta com composições musicais de Rui Machado interpretadas por Márcia Siqueira, que convidou grandes artistas para o momento. Além de Siqueira, sobem ao sagrado palco do Teatro Amazonas, David Assayag, Lucilene Castro, Mailzon Mendes e Valdo Cavalcante, acompanhados da Amazonas Filarmônica, regida pelo Maestro Marcelo de Jesus.
Serviço
O quê: Espetáculo “Acordes Visuais”
Onde: Teatro Amazonas
Quando: 18 de agosto
Horário: às 19h30
Ingressos: Gratuitos – disponíveis na bilheteria do Teatro Amazonas