Selton Mello voltou a comentar publicamente o anúncio de Lisbela e o Prisioneiro 2 neste domingo (20), em suas redes sociais. O ator já havia revelado insatisfação com a sequência essa semana, quando disse no Instagram que não sabia da existência do projeto.
Em posicionamento publicado por um perfil de fãs, Mello escreveu que foi pego de surpresa com o anúncio, já que trabalha no momento na divulgação de três longas-metragens —Ainda Estou Aqui, Enterre os seus Mortos e O Auto da Compadecida 2. “Anunciaram de uma forma um tanto atabalhoada e porque não dizer, desrespeitosa: com as pessoas que fizeram o trabalho e com o público, que ama profundamente nosso filme”, afirmou o ator na publicação.
“Não se anuncia algo dessa grandeza sem consultar elenco e equipe. Guel Arraes, diretor e roteirista, Paula Lavigne, produtora, Virgínia Cavendish, atriz e produtora, Débora Falabella, minha Lisbela amada, não fomos procurados pela Imagem Filmes para tal continuação e estamos perplexos com tamanha deselegância.”
O artista ainda declarou que a comunicação da produtora criou um ruído desnecessário e desagradável com a equipe, além de dizer que o projeto não existirá sem todos os nomes citados por ele. “Se um dia resolvermos fazer uma parte 2 será com o grupo original, feito da nossa maneira, com as pessoas e profissionais escolhidos por nós”, encerrou.