“O Agente Secreto” leva o Brasil de volta ao Globo de Ouro em 2026 e novamente faz história com suas nomeações. Pela primeira vez um longa brasileiro compete em uma das principais categorias: Melhor Filme de Drama.

Crédito: Victor Jucá
A produção também concorre a Melhor Ator em Filme de Drama, com Wagner Moura, e a Melhor Filme Internacional, representando a chance de o país vencer a premiação pelo segundo ano consecutivo, após a primeira vitória da história em 2025.
Esta é também a primeira vez que Kleber Mendonça Filho tem um longa seu competindo a um Globo de Ouro, que revela os vencedores no dia 11 de janeiro de 2026.
“É um grande momento para todos nós que fizemos o filme, e é numa manhã histórica como essa que eu lembro de todo o trabalho que fizemos: de escrever o roteiro, a pré-produção e todas aquelas dez semanas incríveis de filmagem, sete meses de montagem e dois meses de pós-produção. Todo esse trabalho, de repente, entra em foco, quando são anunciadas três indicações inéditas no cinema brasileiro,” declara Kleber Mendonça Filho.
Neste fim de semana, “O Agente Secreto” foi eleito o Melhor Filme Internacional pela Los Angeles Film Critics Association, que também apontou o longa como vice-campeão nas categorias de Melhor Filme e Melhor Ator (Wagner Moura).
Na sexta-feira (5), o filme fez história no Critics Choice Awards (CCA) com a indicação de Wagner Moura a Melhor Ator — o primeiro latino-americano indicado a esta categoria. No CCA, o filme compete ainda pelo prêmio de Melhor Filme em Língua-Não Inglesa, e, no Spirit Awards, por Melhor Filme Internacional.
Além das indicações, a produção brasileira também se destaca pelas vitórias já conquistadas, incluindo os recentes prêmios de Melhor Filme Internacional e Melhor Ator (Wagner Moura) no New York Film Critics Circle Awards, e o IndieWire Honors, concedido também a Wagner por sua atuação no longa.

















