Manaus, 27 de abril de 2025
×
Manaus, 27 de abril de 2025

Cinema

“O Agente Secreto”, estrelado por Wagner Moura, estreia em Cannes 2025

O longa-metragem, do diretor Kleber Mendonça Filho, vai disputar a Palma de Ouro, prêmio máximo do festival


O filme brasileiro O Agente Secreto, sexto longa-metragem do cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho, integra a Seleção Oficial da 78ª edição do Festival de Cannes, que ocorre de 13 a 24 de maio na França.

image-2-8

Foto: Divulgação

Com Wagner Moura como protagonista, a produção terá a sua première mundial na Competição Oficial de Cannes, cuja seleção foi anunciada pelo diretor artístico do festival Thierry Frémaux e pela presidente do festival, Iris Knobloch, na manhã desta quinta-feira, numa coletiva de imprensa em Paris. Este é o terceiro filme do roteirista e diretor Kleber Mendonça Filho selecionado para disputar a Palma de Ouro, o prêmio máximo do festival. Os outros dois foram “Aquarius” (2016) e “Bacurau” (2019).

“O Agente Secreto” é um thriller ambientado no Brasil de 1977. Na trama, Marcelo (Wagner Moura) é um especialista em tecnologia que foge de um passado misterioso e volta ao Recife em busca de paz. Ele logo percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura. Estrelado por Gabriel Leone, Maria Fernanda Cândido, Udo Kier, Hermila Guedes, Thomás Aquino, Alice Carvalho, Edilson Filho e grande elenco. O filme é uma coprodução Brasil (CinemaScópio Produções), França (MK Productions), Holanda (Lemming) e Alemanha (One Two Films) e terá distribuição no Brasil da Vitrine Filmes.

“Esse filme é resultado de um desejo grande de continuar filmando o Brasil e o Recife, desta vez no contexto histórico do mundo de 50 anos atrás, de um Brasil do passado. Eu também tinha vontade de fazer um filme de mistério e de suspense, em que o Recife fosse o cenário principal. Eu era criança nos anos 1970, mas me lembro com alguma clareza do ano de 1977, quando eu tinha nove anos. Creio que ‘77 foi o primeiro ano que me marcou ainda como criança. Naquela época, o Brasil era muito diferente, mas, de certa forma, também muito parecido com o de hoje”, destaca Kleber Mendonça Filho.

O diretor celebra o convite para estrear o novo longa-metragem no Festival de Cannes: “É a combinação perfeita: encerra a realização do filme e inaugura a sua trajetória. Estou feliz com ‘O Agente Secreto’, honrado com o convite e quero que as pessoas vejam o filme no exterior e no Brasil. É uma história muito brasileira e, por isso mesmo, é um filme do mundo todo”.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + oito =

Portal Mazé Mourão
Responderemos em breve.
Portal Mazé Mourão
Como vai??

Para entrar em contato clique em iniciar chat.
15:29
Iniciar Chat