Manaus,
×
Manaus,

Cinema

‘Filho de Boi’ e ‘Testamento’ chegam ao Cine Casarão, nesta quinta-feira (1)

Além disso, haverá a exibição do curta ‘Atravessar-se’, da Cia. Catavento


O mês de agosto já começa com duas estreias no Cine Casarão, espaço dedicado à Sétima Arte do Centro Cultural Casarão de Ideias (CCCI). Na quinta-feira (1) haverá a primeira exibição dos filmes ‘Filho de Boi’ e ‘Testamento’. Os ingressos podem ser adquiridos ao preço de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), por meio site ou aplicativo da Ingresso.com.

img-20240730-wa0019

Foto: Divulgação

Dirigido e roteirizado por Denys Arcand, ‘Testamento’ terá sua primeira exibição, na quinta-feira, às 15h20. A trama mergulha na vida tranquila, porém abalada, de Jean-Michel, um arquivista aposentado de 73 anos que reside em um lar de idosos sob os cuidados de Suzanne. Sua rotina é subitamente interrompida pela chegada de jovens ativistas políticos, cujas demandas pela remoção de um mural colonialista dentro da instituição despertam uma mistura de irritação e confusão em Jean-Michel.

Enquanto ele enfrenta uma crise de identidade em meio à crescente pressão do politicamente correto, Jean-Michel se vê confrontado não apenas com as mudanças em seu ambiente, mas também com a descoberta inesperada de um amor até então insuspeitado por Suzanne. O longa será reexibido no sábado (3), às 19h, e no domingo (4), às 17h10.

Ainda na quinta-feira, haverá a primeira exibição de ‘Filho de Boi’, às 17h20. Dirigido por Haroldo Borges, o filme mostra João, que tem 13 anos e mora no sertão baiano. O vínculo com o pai foi rompido e ele não tem amigos. Sonhando em fugir de sua cidade, o jovem vê uma grande oportunidade quando um pequeno circo chega ao local, apaixonando-se pela a atração no processo. A reexibição será na sexta-feira (2), às 19h20, e no domingo, às 19h20.

Exibição

Também na quinta-feira, às 19h, haverá a exibição única e gratuita do curta-metragem ‘Atravessar-se’, da Cia. Catavento. Livremente inspirado na vida e na obra de Cora Coralina, o filme, dirigido por Felipe Nicknig, utiliza uma linguagem peculiar, um trançado visual que envolve o circo, a música e o audiovisual.

Ainda na programação do Cine Casarão, é possível conferir ‘Nosso Verão Daria Um Filme’ (sexta, 15h20), ‘Greice’ (sexta, 17h20; sábado, 15h30) e ‘Teca e Tuti – Uma Noite na Biblioteca’ (sábado, 17h30; domingo, 15h40).

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =